Certificação do Google Shopping Disponível no Brasil

04/03/2015 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Certificação do Google Shopping Disponível no Brasil

Inicialmente lançado nos Estados Unidos, programa de certificação do Google Partners para o Shopping foi disponibilizado em todo o globo


– O programa de certificação do Google Partner para o Google Shopping foi estendido dos Estados Unidos para todo o mundo, incluindo o Brasil. O exame de certificação avançada visa testar as habilidades e conhecimento do profissional de marketing digital em configurar campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping, e exibir os anúncios de produtos por meio do Merchant Center e do Google Ads. Se aprovado, o profissional recebe um certificado impresso, além de um selo do Google Partners. Segundo o Google Partners, o selo de parceiro ajuda a reforçar a competência do profissional na criação e execução de campanhas do Google Shopping.

O Que é Avaliado no Exame de Certificação do Google Shopping

– Há diversas características e competências que são analisadas e testadas no exame avançado do Google Shopping. Elas envolvem a criação, gestão e otimização da conta e do feed de dados do produto. Além disso, o profissional é testado na gestão das campanhas do Shopping dentro do painel do Google Ads, além de avaliar seu conhecimento e habilidade na otimização e definição dos lances ao anunciar os produtos por meio dos Links Patrocinados.

O Formato do Exame de Certificação do Google Shopping

– Assim como acontece com outros exames do Google Partners, a certificação para o Google Shopping também utiliza uma prova de múltipla escolha. No total, são 63 questões que devem ser concluídas dentro de 90 minutos.

– Para ser aprovado, o profissional deve ter um índice de acerto de pelo menos 80%.

– O Google Partners disponibiliza um guia de estudo para os profissionais que desejam realizar o exame.

– Você também poderá baixar gratuitamente os e-books da CLINKS sobre Google Shopping e Políticas de Google Shopping, e iniciar hoje seus estudos para a certificação do Google Shopping.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso