– Possuir um e-commerce é apenas o primeiro passo para comercializar seus produtos pela internet. Para alcançar o público-alvo, especialmente quando estiver inclinado a realizar uma compra, é necessário estratégias adicionais. Estas incluem os Links Patrocinados do Google Shopping.
– No entanto, a efetividade de uma campanha de anúncios do Google Shopping depende de uma gestão apurada. A correta configuração dos Links Patrocinados permitirá que seus produtos sejam exibidos em destaque somente para usuários que demonstraram interesse em adquirir o produto. Em outras palavras, as campanhas precisam estar devidamente otimizadas para resultados.
– Mas para isso é necessário conhecer e seguir as políticas de publicidade do Google Shopping. Quando qualquer uma destas políticas não é respeitada, o resultado pode ser a reprovação dos anúncios. Assim, sua empresa deixa de lucrar por não aparecer nas pesquisas mais importantes.
– Por esta razão, o Google Ads oferece em sua plataforma a coluna de status dos produtos do Shopping. Por meio dela, o analista de Links Patrocinados consegue gerenciar e garantir que os produtos em estoque sejam corretamente veiculados na internet.
– Agora, o Google Ads comunicou que informações detalhadas sobre problemas com as políticas do Shopping serão apresentadas nestas colunas. Elas poderão ser visualizadas na coluna Status do Produto.
– Adicionando esta coluna, o analista pode acompanhar facilmente eventuais problemas com as políticas do Google Shopping. Nestas situações, um ícone aparecerá em destaque ao lado do status do produto em questão. Ao clicar no ícone, detalhes sobre o problema são apresentados. Assim, o analista de web marketing consegue tomar medidas imediatas para corrigir a situação, e os Links Patrocinados passam a ser veiculados o mais cedo possível, sem problemas.
– Além de informar o anunciante quanto a problema com as políticas, a coluna ainda apresenta outros status dos produtos. São eles:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner