Como Exportar Seus Produtos Com o Google Shopping

31/08/2017 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Como Exportar Seus Produtos Com o Google Shopping

Deseja exportar seus produtos para outros países? O Google Shopping pode ser a ferramenta ideal para sua publicidade global

– Quando a empresa toma a decisão de expandir seus negócios para o mercado mundial, há diversos fatores para considerar. Os Links Patrocinados criados exatamente para esta finalidade já foram mencionados neste artigo.

– Mas há alguns fatores logísticos que precisam ser considerados. E o Google Shopping pode ser a ferramenta ideal para ajudá-lo a mergulhar na publicidade global.

– Vejamos quais são as configurações básicas que o anunciante deve estar atento ao divulgar seus produtos em outros países, com a ajuda do Google Shopping.

Impostos

exportar produtos google shopping– Ao utilizar a publicidade global do Google Shopping, é preciso analisar com muita atenção a questão dos impostos. Nesta ferramenta de web marketing, os impostos abrangem dois conceitos:

  • imposto sobre valor agregado (utilizado na grande maioria dos países);
  • imposto sobre vendas (utilizado principalmente nos Estados Unidos).

– Ao anunciar em outros países com o Google Shopping é preciso ter em mente que cada país possui seus próprios requisitos com relação ao envio de informações fiscais.

– Por exemplo, a maioria dos países requerem que no preço do produto, esteja incluído o valor dos impostos. Se o país para o qual você está exportando exigir isso, então, será preciso incluir o imposto no preço do produto.

– O atributo tax [impostos] é um recurso do Google Shopping para incluir ou modificar a taxa de impostos de um produto. Ele deve ser usado caso você estiver anunciando produtos nos Estados Unidos. Mas se for segmentar seus produtos para o Japão, por exemplo, este atributo não será utilizado – no Japão, o imposto sobre o valor agregado é incluído no atributo price [preço].

Frete

– O que está envolvido nos valores definidos por frete, no Google Shopping? São todos os valores envolvidos no envio do produto ao consumidor, como por exemplo, o custo cobrado por uma transportadora. Inclusas aqui estão as taxas internacionais se elas forem destacadas em um termo de condições de envio, no site da empresa anunciante.

– Também são incluídos no frete os custos de seguro dos seguintes termos:

  • Separação
  • Entrega
  • Frete
  • Logística
  • Transportadora

– Alguns anunciantes talvez exijam um valor mínimo para envio dos produtos. Além disso, em algumas regiões, é obrigatório limites máximos de valor de peso e preço para atributos de frete. Para obter informações sobre Valor Mínimo do Pedido e Limites Máximos de Valor de Peso e Preço, considere este artigo.

Importação e Exportação

– Ao classificar estas cobranças, é preciso ter em mente que elas dizem respeito aos custos cobrados sobre produtos enviados internacionalmente.

– Estes custos envolvem, entre outras coisas:

  • Taxas aduaneiras ou alfandegárias
  • Impostos sobre o consumo
  • Custos de armazenamento
  • Custos especiais de separação.

– Deve-se ter em mente que alguns países cobram impostos, mas estes impostos estão diretamente relacionados aos produtos em si. Por este motivo, estes custos são considerados taxas de importação/exportação, e não são classificados como impostos.

Moeda

Exportar produtos google shopping– Ao divulgar produtos em outros países e usar a moeda do país de destino, é necessário cumprir com os requisitos do local. Os cenários variam, e o anunciante precisa conhecê-los.

– O Google Shopping oferece um suporte interessante para a promoção em outros países: conversão automática de moeda. Esta ferramenta é especialmente útil quando o anunciante vende para diversos países, mas o site não tem páginas de produtos diferentes para a moeda de cada país. Tudo o que precisa ser feito é enviar os produtos e os preços utilizados no website, e o conversor estimará a conversão de moeda nos Links Patrocinados para o anunciante.

– Clientes de vários países possuem expectativas diferentes. Ao promover seus negócios em todo o globo com o Google Shopping você precisará de uma orientação perita para oferecer as melhores experiências para seus consumidores, onde quer que eles estejam.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso