– Temporadas, épocas festivas, estações, feriados ou quaisquer outros períodos sazonais trazem consigo a demanda por determinados produtos – produtos estes que podem ser veiculados para os interessados por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Ao final dos períodos acima mencionados, pode ocorrer de muitos produtos saírem de estoque, ao mesmo tempo em que se torna necessário acrescentar outros.
– No entanto, possuir os produtos certos não basta para eficácia de uma campanha de Links Patrocinados no Google Shopping. Você precisa se certificar de que todos os produtos disponíveis estão sendo veiculados. Por exemplo, um varejista com milhares de opções de produtos pode perder oportunidades se alguns de seus anúncios deixarem de ser visualizados em pesquisas relevantes. As razões podem ser variadas, como produto esgotado ou reprovado. Como lidar com este desafio?
– O Google Ads oferece para anunciantes do Shopping a coluna de status dos produtos. Por meio dela, o consultor de Links Patrocinados pode gerenciar e garantir que todos os produtos em estoque estejam sendo corretamente veiculados na rede de pesquisa.
– Varejistas que divulgam seus produtos na internet possuem relatórios ainda mais precisos para garantir a maximização do desempenho de sua publicidade online. Isto ajuda o anunciante a verificar o que é responsável pelos melhores resultados nas campanhas, e também perceber e resolver problemas encontrados.
– Assim, se por acaso alguns de seus produtos forem reprovados ou saírem de estoque, obviamente, haverá uma queda no tráfego e conversões. As colunas status dos produtos permitem que tais produtos sejam rapidamente localizados. Desta forma, problemas podem ser corrigidos e você não perde dinheiro.
– Por exemplo, você anuncia perfumes na internet. Em determinado mês, percebe uma queda de 30% nas vendas de perfumes que anteriormente tinham o melhor desempenho. Ao analisar as colunas de status de produtos, é possível identificar se esta queda nas vendas ocorreu devido a problemas no inventário de determinados grupos de produtos.
– Obtenha insights sobre o status do inventário de sua campanha analisando as seguintes informações, sem precisar acessar sua conta no Google Merchant Center:
– Assim, perspectivas do desempenho das campanhas de Links Patrocinados do Shopping foram renovadas. Por meio destas colunas, você não despercebe quais produtos precisam de atenção. Isto garante que as campanhas publicitárias no Google Ads continuem atingindo todo o seu potencial e você continue lucrando ao anunciar na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner