– Há dois principais fatores que devem induzir empresários a dar atenção aos dispositivos móveis na hora de divulgar seus produtos no Google Shopping:
– Com estes fatos, consequentemente, cresce também a concorrência. Certamente, há muitos concorrentes seus divulgando produtos no Google Shopping.
– Se você anuncia seus produtos na internet, como pode tornar suas campanhas publicitárias para usuários mobile ainda mais competitivas?
– Veja alguns passos e estratégias que uma agência de Links Patrocinados leva em consideração ao criar campanhas do Google Shopping para anunciar produtos no celular.
– Ocupar as principais posições nos resultados de busca é um passo essencial para se tornar mais competitivo. Por isso, é necessário otimizar os lances para que os Links Patrocinados tenham uma melhor classificação junto ao sistema do Google Ads.
– De acordo com o que foi mencionado no artigo “Como Ajustar Lances Para Otimizar os Lucros”, isto envolve testar lances manuais, simular lances para celular, utilizar ferramentas de automação e avaliar detalhadamente os testes de lances. Assim, será possível determinar quais lances estão deixando de gerar lucro e otimizar aqueles com potencial de crescimento. Além disso, é necessário definir os modificadores certos de ajustes de lance para celulares.
– Por meio dos relatórios de dispositivos e análise da parcela de cliques é possível analisar o desempenho das campanhas e identificar oportunidades para gerar mais lucro.
– Em muitos casos, o correto ajuste de lance poderá colocar sua empresa nas primeiras posições e multiplicar o número de vendas em celulares.
– O eCPC é uma estratégia de lances inteligentes que costuma ser aproveitada por analistas de Links Patrocinados a fim de aumentar o número de conversões no Google Shopping.
– É possível ativar o eCPC junto com os modificadores de ajuste de lances, mencionado no subtópico anterior, para impulsionar a competitividade dos seus anúncios levando em consideração a probabilidade de conversão.
– Trata-se de uma oportunidade para melhorar a venda de seus produtos via dispositivos móveis.
– Se além do e-commerce, você possui uma loja física, é possível utilizar os Links Patrocinados do Google Shopping para estimular seus clientes a fazer-lhe uma visita presencial. Afinal, é muito comum usuários de smartphones estarem em trânsito.
– Como uma agência de Links Patrocinados procura estimular este público a fazer uma visita à sua loja física?
– Por meio dos relatórios de localização geográfica, o analista de web marketing consegue segmentar os dados de desempenho de suas campanhas por localização. Além disso, ele configura e passa a acompanhar as conversões de visita à loja.
– Outra ferramenta bastante útil nesta estratégia são os Anúncios de Inventário Local. Eles fornecem uma vitrine do que está disponível na loja. Por exemplo, se um cliente que faz compras pelo celular estiver em busca de um produto, você poderá mostrar que tem este produto em estoque, em sua loja física, nas proximidades.
– Quando falamos em anunciar em celulares, estamos nos referindo a uma tela bem menor do que os computadores. Especialmente nestes casos, é de suma importância tornar os Links Patrocinados ainda mais distintos frente aos anúncios dos concorrentes.
– Isto pode ser conseguido criando anúncios relevantes que destacam promoções e descontos. Além disso, é preciso fazer bom uso de ferramentas como Classificações de Produtos que mostram avaliações de sites, comerciantes e usuários por meio de estrelas nos anúncios do Shopping. As Avaliações do Consumidor, que ajudam a obter feedback valioso dos clientes que compram em seu site, é uma forma visual de promover seu e-commerce. Com elas é possível também promover suas classificações do vendedor.
– Para ser ainda mais competitivo no Google Shopping, é necessário conhecer a fundo as ferramentas publicitárias do Google Ads. Além disso, é preciso ter expertise em reconhecer as nuances do comportamento do público-alvo ao utilizar dispositivos móveis.
– Todos esses são passos próprios das empresas que desejam aumentar seus lucros com vendas realizadas no celular.
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