– A página de Diagnóstico do Google Merchant Center é utilizada pelos analistas de Links Patrocinados para procurar problemas relacionados aos dados de produtos anunciados no Google Shopping.
– Em um comunicado em sua página do G+, o Google Ads menciona que a página de Diagnóstico está sendo atualizada para incluir os feeds de resenhas da Classificação de Produtos. O objetivo é garantir que os anunciantes possam identificar, compreender e resolver rapidamente problemas com as resenhas dos produtos anunciados.
– A página de Diagnóstico apresenta problemas atuais e antigos encontrados em suas campanhas do Google Shopping.
– Problemas comuns encontrados nas resenhas dos produtos serão prontamente localizadas nesta página. Assim, o analista de Links Patrocinados pode corrigir o problema de forma mais rápida, evitando prejudicar tráfego e vendas.
– Com este programa de avaliação denominado Classificações de Produtos, os produtos podem receber até 5 estrelas na exibição dos Links Patrocinados. A prática confirma que uma boa avaliação no sistema de Classificação de Produtos ajuda a aumentar a confiança do internauta, gerando mais cliques nos anúncios e mais vendas para o anunciante.
– Os interessados devem se inscrever nesta página, preenchendo o formulário. Vale ressaltar que o Google Shopping estabelece alguns requisitos para participar neste programa, a saber:
– O Google comunica que após o preenchimento do formulário, entrará em contato para fornecer maiores detalhes.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner