Diagnóstico do Merchant Center Passa a Exibir Problemas Com Resenhas

24/02/2017 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Diagnóstico do Merchant Center Passa a Exibir Problemas Com Resenhas

Atualização permite que comerciantes possam identificar rapidamente problemas encontrados nos feeds de resenhas das Classificações de Produtos

– A página de Diagnóstico do Google Merchant Center é utilizada pelos analistas de Links Patrocinados para procurar problemas relacionados aos dados de produtos anunciados no Google Shopping.

– Em um comunicado em sua página do G+, o Google Ads menciona que a página de Diagnóstico está sendo atualizada para incluir os feeds de resenhas da Classificação de Produtos. O objetivo é garantir que os anunciantes possam identificar, compreender e resolver rapidamente problemas com as resenhas dos produtos anunciados.

– A página de Diagnóstico apresenta problemas atuais e antigos encontrados em suas campanhas do Google Shopping.

– Problemas comuns encontrados nas resenhas dos produtos serão prontamente localizadas nesta página. Assim, o analista de Links Patrocinados pode corrigir o problema de forma mais rápida, evitando prejudicar tráfego e vendas.

Página Diagnóstico google shopping

Requisitos Para Inscrição nas Classificações de Produtos

– Com este programa de avaliação denominado Classificações de Produtos, os produtos podem receber até 5 estrelas na exibição dos Links Patrocinados. A prática confirma que uma boa avaliação no sistema de Classificação de Produtos ajuda a aumentar a confiança do internauta, gerando mais cliques nos anúncios e mais vendas para o anunciante.

– Os interessados devem se inscrever nesta página, preenchendo o formulário. Vale ressaltar que o Google Shopping estabelece alguns requisitos para participar neste programa, a saber:

  • Compartilhar com o Google todas as resenhas, incluindo as com poucas estrelas. Isto deve ser feito pelo menos uma vez por mês;
  • Os feeds de resenha devem respeitar as políticas de conteúdo;
  • Os feeds de resenha devem ser relevantes, agregando valor quando os internautas pesquisarem pelo produto anunciado;
  • Os feeds de resenha devem ser coletadas pelo comerciante e de sua propriedade. Embora seja possível compartilhar resenhas por meio de um agregador de terceiros aprovado, o Google Ads não aceita resenhas obtidas a partir de outras fontes.

– O Google comunica que após o preenchimento do formulário, entrará em contato para fornecer maiores detalhes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso