– Com a atualização das campanhas de Links Patrocinados da lista de produtos (PLA) para as campanhas do Google Shopping, ferramentas e recursos tem sido implantados no Google Ads para que as empresas tenham um maior controle ao divulgar seus produtos na internet. Neste respeito, a guia Dimensões apresenta dados estatísticos bastante interessantes para anunciantes do Google Shopping.
– Quais são eles?
– A guia Dimensões do Google Ads exibe relatórios sobre o tráfego que o anunciante está ganhando, e diversas informações relevantes sobre os cliques recebidos. Para as empresas que anunciam na internet, a guia Dimensões é uma opção que precisa ser regularmente consultada.
– Quais são os relatórios detalhados e personalizados das campanhas do Google Shopping que o anunciante tem acesso na guia Dimensões? O anunciante pode obter detalhes sobre alguns atributos, tais como:
– Os dados podem assim ser filtrados e classificados de modo que o anunciante em Links Patrocinados consiga alinhá-los com seu inventário de produtos. Com base nas detalhadas informações obtidas, é possível otimizar suas campanhas e aumentar seus lucros ao anunciar no Google Shopping.
– Para visualizar estas informações, o anunciante deve acessar a campanha e clicar na guia Dimensões. Após isto, no menu suspenso Visualizar, selecione Google Shopping e o atributo de seu interesse.
– Também é possível personalizar diversas colunas na guia Dimensões. Para isto, basta clicar em Colunas e, em seguida, em Personalizar Colunas.
– O monitoramento regular das campanhas é um requisito essencial para se alcançar as metas publicitárias. E as Dimensões do Google Ads contribuem perfeitamente para isso. De posse de todos os dados da interação do público-alvo com os Links Patrocinados, é possível realizar alterações significativas nas campanhas do Google Shopping, melhorando assim o desempenho dos anúncios dos produtos na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner