– Com a atualização das campanhas de Links Patrocinados da lista de produtos (PLA) para as campanhas do Google Shopping, ferramentas e recursos tem sido implantados no Google Ads para que as empresas tenham um maior controle ao divulgar seus produtos na internet. Neste respeito, a guia Dimensões apresenta dados estatísticos bastante interessantes para anunciantes do Google Shopping.
– Quais são eles?
– A guia Dimensões do Google Ads exibe relatórios sobre o tráfego que o anunciante está ganhando, e diversas informações relevantes sobre os cliques recebidos. Para as empresas que anunciam na internet, a guia Dimensões é uma opção que precisa ser regularmente consultada.
– Quais são os relatórios detalhados e personalizados das campanhas do Google Shopping que o anunciante tem acesso na guia Dimensões? O anunciante pode obter detalhes sobre alguns atributos, tais como:
– Os dados podem assim ser filtrados e classificados de modo que o anunciante em Links Patrocinados consiga alinhá-los com seu inventário de produtos. Com base nas detalhadas informações obtidas, é possível otimizar suas campanhas e aumentar seus lucros ao anunciar no Google Shopping.
– Para visualizar estas informações, o anunciante deve acessar a campanha e clicar na guia Dimensões. Após isto, no menu suspenso Visualizar, selecione Google Shopping e o atributo de seu interesse.
– Também é possível personalizar diversas colunas na guia Dimensões. Para isto, basta clicar em Colunas e, em seguida, em Personalizar Colunas.
– O monitoramento regular das campanhas é um requisito essencial para se alcançar as metas publicitárias. E as Dimensões do Google Ads contribuem perfeitamente para isso. De posse de todos os dados da interação do público-alvo com os Links Patrocinados, é possível realizar alterações significativas nas campanhas do Google Shopping, melhorando assim o desempenho dos anúncios dos produtos na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2566) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)