– Durante períodos sazonais, é comum acontecer alterações significativas na demanda no seu ramo do seu e-commerce. Produtos com baixo interesse podem começar a ser procurados de forma súbita. Além disso, outros podem ter grandes alterações no volume de pesquisas (para mais ou para menos).
– Estas alterações podem ser repentinas: surgem de uma hora para outra, e costumam desaparecer em pouco tempo.
– Como os varejistas que anunciam no Google identificam estas oportunidades súbitas e, em alguns casos, tão efêmeras?
– Isso é possível por verificar com regularidade a ferramenta Oportunidades. Ela está disponível na Central do Comerciante para anunciantes do Google Shopping. Trata-se de uma ferramenta que ajuda as empresas a verificar que alterações precisam ser realizadas nos dados dos produtos, especialmente nos períodos sazonais com mudanças abruptas no interesse dos clientes.
– Oportunidades é uma seção da Central do Comerciante que auxilia os anunciantes a aproveitar melhor o interesse do público-alvo. Para tanto, este recurso oferece dicas para tornar tanto as informações do feed dos produtos quanto os Links Patrocinados mais efetivos.
– Como estas oportunidades são identificadas?
– Para tanto, o Google Ads faz a análise em três frentes:
– As informações obtidas a partir destas frentes são cruzadas para que o Google Ads identifique oportunidades para seu e-commerce.
– Com os dados apresentados, o consultor de Links Patrocinados realiza alterações no feed dos produtos, bem como nos anúncios online. Com isso, um número maior de pessoas é alcançado, além de aumentar a efetividade dos anúncios.
– Como mencionado, isto é especialmente útil em períodos sazonais, quando o volume de pesquisas e interesse das pessoas mudam de forma súbita. O Google Ads identifica rapidamente esta alteração e, comparando com as informações das suas campanhas, apresenta novas oportunidades.
– As Oportunidades apresentam informações que faltam em seus dados de produtos e que são importantes para gerar melhores resultados.
– A ferramenta também trabalha com cartões que apresentam estimativas de impacto. As informações presentes nos cartões são as seguintes:
– Um detalhe importante é que os cartões são atualizados várias vezes ao dia. Ou seja, não basta realizar um exame ocasional na ferramenta. Especialmente durante períodos sazonais, é importante verificar com regularidade as Oportunidades. Somente assim será possível aproveitar todas as sugestões que o Google Ads venha a encontrar na mudança repentina no volume de pesquisa e interesse dos usuários.
– É possível que algumas oportunidades sugeridas não sejam relevantes de acordo com as metas de negócio da empresa anunciante. Isto exigirá um feeling apurado do analista de web marketing para identificar se a sugestão é relevante ou não.
– De qualquer forma, trata-se da união do Google Ads com a expertise dos analistas de Links Patrocinados. São esforços conjuntos garantindo que a empresa aproveite todas as oportunidades durante alterações na demanda, e aumente suas vendas.
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