Especificações de Feed de Produtos Para Links Patrocinados São Atualizadas

27/05/2016 by in category Google Shopping with 0 and 0
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Google Shopping atualiza especificação de feed de produtos dos Links Patrocinados. Data limite para atualizar campanhas, antes da obrigatoriedade, é 1° de Setembro de 2016

– As especificações de feed são utilizadas pelo Google Shopping para que o sistema possa obter dados sobre o produto, e que estes sejam informados ao público-alvo por meio dos Links Patrocinados. A obrigatoriedade dos feeds de produtos pode ser assim distribuída:

  • Obrigatórios para todos os itens;
  • Obrigatórios para certos tipos de itens (como vestuário);
  • Recomendados;
  • Não aplicável.

– Se um atributo for obrigatório, mas não estiver disponível no feed, isto impedirá que tal item apareça nos resultados do Google Ads, quando um cliente estiver procurando por seus produtos. Por esta razão, todo varejista que anuncia seus produtos na internet deve ter a máxima atenção ao feed de produtos para não correr o risco de ter sua publicidade online impedida de ser veiculada.

– Em um anúncio, o Google comunicou que algumas especificações de feed de produtos foram atualizadas, passando a ser obrigatórias.

Especificação de Feed de Produtos Atualizada

– Abaixo, veja um resumo dos atributos atualizados ao anunciar na internet:

  • Preços Unitários: atributo utilizado para enviar preços de produtos baseados em preço unitário. Eles serão disponibilizados para todos os mercados e categorias aplicáveis. O objetivo deste recurso é garantir que os preços sejam apresentados de forma consistente. Assim, se o varejista online desejar informar o preço unitário, deve utilizar o [unit_pricing], e não o atributo de preço;
  • Tamanho Mínimo da Imagem do Produto: anteriormente, o tamanho mínimo das imagens de produto (exceto para vestuário) era de 32 x 32 pixels. Com esta atualização, o tamanho mínimo passa a ser 100 x 100 pixels. No tocante às imagens de vestuário não há alterações, permanecendo estas com o tamanho mínimo de 250 x 250. Se o varejista deixar de respeitar estes tamanhos mínimos, terá seus Links Patrocinados reprovados;
  • Tamanho Máximo do Feed do Produto: a atualização afeta também o tamanho máximo dos feeds. Anteriormente limitadas a 1 GB, o novo valor é de 4GB;
  • Cor e Tamanho: o Google Shopping passará a ser mais rigoroso no tocante às informações recolhidas de produtos de vestuário, no caso, cor e tamanho. No entanto, esta atualização não afeta (por enquanto) os anunciantes no Brasil, estando limitada à Alemanha, França, Japão e Reino Unido.

– Estas alterações impactarão diretamente as campanhas de diversos varejistas. Evidentemente, atualizar tais configurações exigirá tempo do analista de web marketing. Por isso, o Google Ads estabeleceu o seguinte prazo: a partir de 1° de Setembro de 2016, todas estas atualizações entrarão em vigor. Quaisquer produtos que deixarem de cumprir estas novas normas serão reprovados, e não poderão ser exibidos na publicidade dos Links Patrocinados.

– Assim, é recomendável que as empresas estejam a par destes requisitos dos feeds de produtos, garantindo que estejam sempre atualizadas. Desta forma, as campanhas não serão interrompidas, e continuarão exibindo as informações mais relevantes para os interessados em comprar seus produtos.

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