Extensões Automáticas Para Anunciar no Google Shopping

26/08/2015 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Extensões Automáticas Para Anunciar no Google Shopping

Google anuncia fim dos textos promocionais nos Links Patrocinados ao mesmo tempo em que disponibiliza extensões automáticas para o Shopping

Extensões automáticas para google shopping– A grande competitividade na internet faz com que as empresas que anunciam no Google necessitem destacar seus produtos frente a uma grande concorrência. Alguns recursos do web marketing contribuem diretamente para isso. É o caso das Extensões Automáticas Para o Google Shopping.

– No Google Ads, mensagens de textos promocionais foram utilizadas para destacar características específicas nos anúncios de Links Patrocinados. Por exemplo, algumas empresas que anunciam na internet utilizavam este recurso para destacar ofertas adicionais, como anunciar frete grátis ou descontos. Mas o Google anunciou sua descontinuação.

– Tendo em vista os benefícios que este recurso teve em destacar os anúncios de Links Patrocinados, fazendo com que as ofertas se destacassem frente à concorrência, o Google aproveitou o princípio dos textos promocionais e os estendeu para o Google Shopping. E com isso o sistema de publicidade para anunciar produtos na internet ganha o recurso das Extensões Automáticas.

Extensões Automáticas Disponíveis no Google Shopping

– Por padrão, os Links Patrocinados do Google Shopping incluem nome e imagem do produto, preço, bem como o nome da empresa. Este formato de anúncio na rede de pesquisa garante grande destaque para os produtos divulgados.

– Adicionalmente, quando o usuário realiza uma pesquisa por um produto no Google, os resultados agora podem apresentar o produto desejado, associado com as extensões automáticas. Além de oferecer este diferencial que destaca o anúncio do seu produto, não há qualquer cobrança adicional.

– A imagem abaixo compartilhada no blog do Google Ads exemplifica o uso das Extensões Automáticas no Google Shopping:

Extensões automáticas para google shopping
– As Extensões Automáticas oferecem vantagens sobre os textos promocionais, segundo análise do Google Ads, o que inclui aumento da CTR (Taxa de Cliques). Por esta razão, os textos promocionais foram descontinuados e substituídos pelas extensões Automáticas.

– Em outras palavras, seu e-commerce pode garantir uma exposição mais relevante a medida que seu público-alvo pesquisa e compara os produtos oferecidos por sua empresa. Os textos adicionais das extensões automáticas no Google contribuem diretamente para isso.

<<Saiba mais sobre anunciar produtos no Google baixando gratuitamente o e-book Google Shopping>>

eBook Google Shopping do Google Ads - CLINKS

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso