O Fim das Segmentações de Produto das PLAs

28/01/2015 by in category Google Shopping with 0 and 1
Home > Blog > Google Shopping > O Fim das Segmentações de Produto das PLAs

Após upgrade para as campanhas do Google Shopping, comerciantes online podem fazer download de relatório das segmentações de produtos antes de sua remoção

– Em Outubro de 2014, as campanhas de anúncios da lista de produtos (PLA) deixaram de exibir Links Patrocinados. O Google Ads passou a fazer o upgrade automático das PLAs para as campanhas do Google Shopping. Estas atualizações não afetaram as atuais campanhas do Google Shopping, estando restritas somente às antigas campanhas da lista de produtos.

– Em harmonia com estes movimentos de atualização, o Google Ads anunciou a remoção da opção “Segmentações de Produto” das campanhas PLAs da guia Segmentações Automáticas. A data oficial da remoção é 23 de Março de 2015.

– Os anunciantes que possuíam diversas segmentações de produtos são incentivados a realizar o download destas informações que ainda poderão ser-lhes úteis em futuros comparativos.

– Para realizar o download dos relatórios de segmentação de produtos, o comerciante que anuncia na internet deve seguir os passos abaixo delineados:

  • No Google Ads, selecione a campanha da qual deseja fazer o download dos dados;
  • Acesse a guia Segmentações Automáticas;
  • No menu suspenso, selecione Segmentações de Produto;
  • A tabela de estatísticas dos Links Patrocinados poderá exibir dados ainda mais específicos, que sejam do interesse do anunciante, por se aplicar filtros e segmentos apropriados;
  • Quando a tabela de estatísticas exibir os dados que o anunciante deseja salvar, basta clicar no botão de download;
  • No menu suspenso “Formato”, selecione o tipo de arquivo para seu relatório e clique em Fazer Download.

– O download dos relatórios de segmentação de produtos também pode ser efetuado por meio do Ads Editor, API ou scripts do Google Ads.

– A realização do download do relatório de dados das segmentações de produtos é um passo interessante para os anunciantes, uma vez que tais informações podem ser utilizadas para comparar o desempenho passado e futuro de suas campanhas no mercado online.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso