– Um feed de dados nada mais é do que um arquivo formado por uma lista de produtos com agrupamentos de atributos que definem cada um dos produtos de maneira única. Consultores de web marketing sabem que criar feeds de produtos para anunciar no Ads e gerenciá-los não é uma tarefa fácil. E sua correta configuração é extremamente importante. Deixar de fornecer um atributo obrigatório, por exemplo, pode impedir que um certo produto seja veiculado nos Links Patrocinados do Google.
– Para facilitar o processo de gestão destes importantes arquivos de dados, o Google Shopping lançou as Regras de Feed que deve interessar a todos os varejistas online e analistas do Google Ads.
– Uma regra de feed é uma regra de transformação de dados que o Merchant Center interpreta todas as vezes que os dados de produto forem enviados. Quando o analista de web marketing define uma regra, o Google passa a utilizá-la toda vez que esse feed for enviado.
– Este recurso para anunciantes do Google Shopping pode ser acessado por meio da guia Regras de Feed no Merchant Center. Com estas regras, é possível exportar e enviar o banco de dados de produtos no formato original. A partir daí, os valores e atributos são transformados de modo que atendam às regras de especificação de feed do Google Shopping diretamente no Merchant Center.
– Assim, por exemplo, em vez de precisar alterar os cabeçalhos do campo toda vez que criar o feed, basta aplicar uma regra para renomear cada um desses atributos pelos atributos necessários da Especificação de feed de produtos.
– Há duas principais vantagens para o uso deste recurso ao anunciar no Google Shopping. Uma delas é a redução no tempo utilizado para enviar valores válidos dos produtos que estão sendo anunciados. Em vez de editar o feed de dados toda vez que for enviá-lo, as regras de feed transformam automaticamente seu feed de dados, evitando gastar precioso tempo.
– Outra vantagem é a rápida solução de problemas. Se uma regra for aplicada para solucionar erros em sua conta, há grande probabilidade de você conseguir solucionar diversos erros de uma só vez.
– No blog do Ads somos informados de que esta é a primeira versão para as Regras de Feed. O Google estará atento a feedbacks e sugestões para otimizar a ferramenta e introduzir recursos adicionais.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner