– O Google Ads divulgou oficialmente a integração do botão “Comprar” aos Links Patrocinados do Google Shopping. Alguns varejistas convidados em todo o mundo já estão veiculando seus anúncios online, em dispositivos móveis, com o botão “Comprar” ativado. Trata-se de um recurso que vem potencializar ainda mais o mobile marketing, oferecendo maiores oportunidades para as empresas que anunciam na internet.
– O botão “Comprar” nos Links Patrocinados mobile tem um funcionamento simples: ele direciona o usuário até uma página de destino do varejista, hospedado no Google. Nesta página, o usuário pode então concluir a transação de sua compra.
– Embora já anunciado, o Google Shopping está inicialmente testando o recurso com alguns varejistas online. Com a liberação gradativa desta ferramenta de mobile marketing para outros anunciantes, mais comerciantes terão a oportunidade de criar campanhas de Links Patrocinados eficientes com o uso do botão “Comprar”.
– Não há custos adicionais para a empresa que anuncia seus produtos no Google Shopping com este recurso. A empresa terá que pagar somente pelos cliques recebidos no botão, de acordo com o valor de CPC. Isto significa que o restante da transação também não gera qualquer tipo de custo para a empresa anunciante, ainda que a página esteja hospedada no Google e a transação ocorra ali.
– O Google Shopping em sua versão para dispositivos móveis passa a contar com outros recursos que serão posteriormente abordados em maiores detalhes.
– Se você é dono de um e-commerce, considere a criação de campanhas de Links Patrocinados para exibição em celulares e outros dispositivos móveis. O Google Ads possui incríveis ferramentas de publicidade online para promover seus produtos exatamente quando seu público-alvo estiver precisando de você.
– Somado a isso, você terá acesso a recursos exclusivos voltados para o marketing mobile, o que permitirá alcançar usuários de dispositivos móveis quando estiverem propensos a realizar uma conversão.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)