– O Google Ads divulgou oficialmente a integração do botão “Comprar” aos Links Patrocinados do Google Shopping. Alguns varejistas convidados em todo o mundo já estão veiculando seus anúncios online, em dispositivos móveis, com o botão “Comprar” ativado. Trata-se de um recurso que vem potencializar ainda mais o mobile marketing, oferecendo maiores oportunidades para as empresas que anunciam na internet.
– O botão “Comprar” nos Links Patrocinados mobile tem um funcionamento simples: ele direciona o usuário até uma página de destino do varejista, hospedado no Google. Nesta página, o usuário pode então concluir a transação de sua compra.
– Embora já anunciado, o Google Shopping está inicialmente testando o recurso com alguns varejistas online. Com a liberação gradativa desta ferramenta de mobile marketing para outros anunciantes, mais comerciantes terão a oportunidade de criar campanhas de Links Patrocinados eficientes com o uso do botão “Comprar”.
– Não há custos adicionais para a empresa que anuncia seus produtos no Google Shopping com este recurso. A empresa terá que pagar somente pelos cliques recebidos no botão, de acordo com o valor de CPC. Isto significa que o restante da transação também não gera qualquer tipo de custo para a empresa anunciante, ainda que a página esteja hospedada no Google e a transação ocorra ali.
– O Google Shopping em sua versão para dispositivos móveis passa a contar com outros recursos que serão posteriormente abordados em maiores detalhes.
– Se você é dono de um e-commerce, considere a criação de campanhas de Links Patrocinados para exibição em celulares e outros dispositivos móveis. O Google Ads possui incríveis ferramentas de publicidade online para promover seus produtos exatamente quando seu público-alvo estiver precisando de você.
– Somado a isso, você terá acesso a recursos exclusivos voltados para o marketing mobile, o que permitirá alcançar usuários de dispositivos móveis quando estiverem propensos a realizar uma conversão.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner