– Nos últimos tempos, o Google Ads tem dado bastante atenção às pesquisas com intenções locais. O uso dos dispositivos móveis em vários momentos do dia, a partir de qualquer lugar, permite que as pessoas façam suas pesquisas imediatamente quando precisam de algo.
– É por isso que comerciantes com lojas físicas podem tirar proveito dos inventários locais para campanhas do Google Shopping. Os Links Patrocinados de inventários locais habilitam os comerciantes a anunciar produtos que estão disponíveis em suas lojas físicas, próximas dos clientes que estão realizando a pesquisa no dispositivo móvel.
– O potencial do inventário local do Shopping é tamanho que o Google Ads amplia seu alcance para outras redes e plataformas.
– Com a busca por voz tornando-se cada vez mais comum entre usuários de smartphones, o Google está vinculando os dados do inventário local com os resultados exibidos pelo Google Assistente. O que isto significa para usuários e varejistas?
– Como mencionado, as pesquisas com intenção local é cada vez maior, e isto inclui as buscas por voz. Assim, quando os usuários perguntarem aos seus smartphones onde podem comprar determinados produtos nas proximidades, o Google exibirá uma lista de produtos extraídos do inventário local do Merchant Center.
– O Google Ads também divulgou Links Patrocinados locais para Display, atualmente em fase beta. Trata-se de um formato de anúncio que apresenta promoções e produtos de lojas próximas. Também neste caso, os dados são extraídos dos feeds do inventário local das lojas anunciantes.
– Como percebido, nestas situações, são resultados que estimulam os clientes a fazerem uma visita à sua loja. Afinal, eles estão procurando pelos produtos que você tem em estoque, e seu estabelecimento está nas proximidades. Tudo o que você precisa para atrair mais clientes para sua loja.
– Centenas (ou milhares) de pessoas passam bem perto de sua loja, todos os dias. Talvez estejam caminhando neste momento no quarteirão vizinho, ou em uma rua paralela. Grande parte delas talvez nem saiba da existência do seu estabelecimento.
– No entanto, com os anúncios de inventário local, você consegue mostrar que possui os produtos que elas estão procurando, além de indicar que sua loja está bem próxima. São ferramentas extremamente valiosas para varejistas que investem no marketing digital.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner