– Em mais um movimento para aumentar a taxa de cliques (CTR) e vendas dos e-commerces, o Google Ads está realizando testes com os anúncios de Links Patrocinados exibidos no Google Shopping.
– Desta vez, está sendo testada uma variação dos anúncios de produtos em formato de cartões. O foco do teste são os anúncios exibidos no ambiente mobile.
– Ao exibir os resultados em cartões, na versão atual exibida em dispositivos móveis, as lojas aparecem somente no formato de listas.
– Neste teste, a lista de lojas anunciantes é apresentada de forma diferente. Conforme imagem abaixo, vemos que as lojas estão dispostas em um carrossel horizontal deslizante, dentro dos cartões de produtos. Este é o atributo também utilizado nas extensões de preços.
– Conforme observado, as opções de filtragem (como cor, tamanho, capacidade) também são apresentadas no carrossel. Selecionando qualquer uma das opções, o internauta é conduzido para a página de visão geral do produto escolhido.
– Além da lista de lojas, os cartões do Google Shopping destacam outras informações valiosas que ajudam o consumidor a tomar sua decisão de compra.
– O Google Ads sempre realiza testes quanto ao formato dos Links Patrocinados. Isto ajuda a empresa a entender a reação dos usuários a cada estilo de anúncio, e assim, definir o que oferece um impacto publicitário maior.
– Com o aprendizado de máquina, os algoritmos do Google Ads recolhem, em tempo real, toda a interação dos usuários (desde a impressão inicial até o clique e conversão).
– Isto permite tornar os anúncios mais impactantes, o que ajuda as empresas que divulgam seus produtos na internet a vender mais.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)