– Em mais um movimento para aumentar a taxa de cliques (CTR) e vendas dos e-commerces, o Google Ads está realizando testes com os anúncios de Links Patrocinados exibidos no Google Shopping.
– Desta vez, está sendo testada uma variação dos anúncios de produtos em formato de cartões. O foco do teste são os anúncios exibidos no ambiente mobile.
– Ao exibir os resultados em cartões, na versão atual exibida em dispositivos móveis, as lojas aparecem somente no formato de listas.
– Neste teste, a lista de lojas anunciantes é apresentada de forma diferente. Conforme imagem abaixo, vemos que as lojas estão dispostas em um carrossel horizontal deslizante, dentro dos cartões de produtos. Este é o atributo também utilizado nas extensões de preços.
– Conforme observado, as opções de filtragem (como cor, tamanho, capacidade) também são apresentadas no carrossel. Selecionando qualquer uma das opções, o internauta é conduzido para a página de visão geral do produto escolhido.
– Além da lista de lojas, os cartões do Google Shopping destacam outras informações valiosas que ajudam o consumidor a tomar sua decisão de compra.
– O Google Ads sempre realiza testes quanto ao formato dos Links Patrocinados. Isto ajuda a empresa a entender a reação dos usuários a cada estilo de anúncio, e assim, definir o que oferece um impacto publicitário maior.
– Com o aprendizado de máquina, os algoritmos do Google Ads recolhem, em tempo real, toda a interação dos usuários (desde a impressão inicial até o clique e conversão).
– Isto permite tornar os anúncios mais impactantes, o que ajuda as empresas que divulgam seus produtos na internet a vender mais.
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