– Ao logar no Google Merchant Center, os anunciantes estão sendo recebidos com uma tela de boas-vindas. O objetivo é apresentar o novo visual do painel para empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Shopping. Além disso, a ferramenta traz novas funcionalidades para auxiliar a promoção dos produtos.
– O novo visual está de acordo com o novo design do Google Ads, até o momento, em fase beta.
– Conforme observado, o foco da Central do Comerciante agora aponta em 3 direções:
– A navegação se tornou mais intuitiva, agrupando as tarefas mais comumente exercidas pelo analista de Links Patrocinados.
– A página inicial apresenta uma visão geral dos produtos por meio de um gráfico. Neste painel, o anunciante consegue visualizar:
– A guia Produtos é onde o consultor de web marketing encontra informações relacionadas aos diagnósticos dos dados de produtos, feeds e lista de ofertas exibidas. Junto às atualizações, a página de diagnóstico é atualizada com uma frequência maior que anteriormente, quase em tempo real.
– As novas regras de alimentação de feed permitem que o consultor altere ou atualize parcialmente os valores existentes. Também pode criar valores a partir da combinação de valores estáticos e valores de diferentes atributos no seu feed, bem como extrair valores de outros atributos.
– Este recurso é de grande ajuda para empresas que desejam expandir seus negócios para outros países. Enviando produtos e preços utilizados no website da empresa anunciante, a ferramenta estima a conversão da moeda nos Links Patrocinados.
– O analista de Links Patrocinados ainda pode adicionar outros programas compatíveis com o Merchant Center. Além dos Anúncios do Shopping, é possível ativar e começar a utilizar:
– O design do Google Merchant Center foi revisto para gerar fluxos de trabalho e navegação mais simples e claras. Mais intuitiva, a ferramenta visa facilitar o trabalho dos analistas do Google Ads ao gerenciar a publicidade de produtos na web.
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