– O Google Drive possui complementos que ajudam a expandir as funcionalidades dos documentos. Um destes complementos é de interesse para profissionais de web marketing que gerenciam inventários de produtos de varejistas na internet.
– Para aqueles que anunciam produtos no Google Shopping, o Drive oferece um complemento para Google Merchant Center. Conheça este recurso para promoção de produtos na internet.
– Esta ferramenta de web marketing será de maior interesse para varejistas que possuem um inventário menor de produtos para anunciar na internet. O complemento para Google Merchant Center é uma ferramenta prática para a gestão do seu feed de dados. Ele tem como objetivo simplificar a criação, upload e validação dos feed de dados do Google Shopping, permitindo melhor aproveitamento do tempo para utilizar na otimização das campanhas de Links Patrocinados. Isto contribui efetivamente para o aumento das vendas online.
– As Planilhas do Google permitem que o consultor realize as seguintes tarefas ao cuidar de suas campanhas publicitárias:
– A imagem abaixo mostra como é possível acompanhar todo o processamento do feed no Google Merchant Center, diretamente nas planilhas.
– Para utilizar este complemento para campanhas do Google Shopping, o consultor de Links Patrocinados deve utilizar o novo editor de planilhas do Google. Assim, os processos de adicionar e validar dados, bem como enviar o feed de produtos, serão facilitados durante a gestão de produtos anunciados no Google Shopping.
– Os Links Patrocinados do Google Shopping são anúncios atraentes e chamativos, e podem ser exibidos em destaque nos resultados de pesquisa do Google. Quando o seu público-alvo realiza pesquisas no Google, procurando por produtos que sua empresa comercializa, seus anúncios são exibidos em destaque: com foto, preço e descrição.
– Assim, os anúncios do Google Shopping não são invasivos. Eles são exibidos somente quando a pesquisa do público-alvo é correspondente ao que você tem a oferecer. E seus anúncios personalizados serão exibidos somente quando os usuários estiverem interessados em seus produtos.
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