– O Google Ads continua dando cuidadosa atenção aos Links Patrocinados do Shopping no ambiente mobile, exibidos nos resultados de pesquisa, visando melhorar a experiência dos usuários. Após o anúncio de que a publicidade do Shopping estaria disponível para exibição no Google Imagens mobile, além da possibilidade de se pesquisar o inventário de produtos no painel de conhecimento, agora um novo teste foi percebido por usuários mobile na web.
– O Google começou a exibir botões para filtrar resultados de Links Patrocinados do Google Shopping. A tela abaixo foi capturada e divulgada pela Merkle RKG.
– Nesta imagem, vemos os resultados para “cafeteiras Keurig”. Três botões para filtragem são apresentados nos Links Patrocinados:
– Quando o internauta clica em qualquer um dos botões, os resultados são refinados de acordo com os requisitos do filtro escolhido.
– O objetivo é tornar os resultados da pesquisa mais relevante para os usuários. Com isso, os cliques podem ter maior qualidade, aumentando a taxa de conversão no Google Ads. Por outro lado, os filtros têm o potencial de afastar cliques com menores chances de conversão. Ao ser mais específicos, os anúncios melhoram a capacidade de atrair quem realmente está interessado em determinado produto, levando em consideração critérios como valores, avaliações e estoque do produto nas lojas nas redondezas.
– O refinamento, ao mesmo tempo, aumenta a oportunidade de mais anunciantes serem qualificados para exibição em pesquisas com alto potencial de conversão.
– Se você é um varejista, deve considerar a possibilidade de anunciar seus produtos no Google Shopping, além de utilizar os Links Patrocinados de texto nas pesquisas relacionadas. Utilizar esta plataforma de web marketing oferece algumas vantagens reais para o comerciante, tais como:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2513) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2585) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2585) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)