– O Google Ads continua dando cuidadosa atenção aos Links Patrocinados do Shopping no ambiente mobile, exibidos nos resultados de pesquisa, visando melhorar a experiência dos usuários. Após o anúncio de que a publicidade do Shopping estaria disponível para exibição no Google Imagens mobile, além da possibilidade de se pesquisar o inventário de produtos no painel de conhecimento, agora um novo teste foi percebido por usuários mobile na web.
– O Google começou a exibir botões para filtrar resultados de Links Patrocinados do Google Shopping. A tela abaixo foi capturada e divulgada pela Merkle RKG.
– Nesta imagem, vemos os resultados para “cafeteiras Keurig”. Três botões para filtragem são apresentados nos Links Patrocinados:
– Quando o internauta clica em qualquer um dos botões, os resultados são refinados de acordo com os requisitos do filtro escolhido.
– O objetivo é tornar os resultados da pesquisa mais relevante para os usuários. Com isso, os cliques podem ter maior qualidade, aumentando a taxa de conversão no Google Ads. Por outro lado, os filtros têm o potencial de afastar cliques com menores chances de conversão. Ao ser mais específicos, os anúncios melhoram a capacidade de atrair quem realmente está interessado em determinado produto, levando em consideração critérios como valores, avaliações e estoque do produto nas lojas nas redondezas.
– O refinamento, ao mesmo tempo, aumenta a oportunidade de mais anunciantes serem qualificados para exibição em pesquisas com alto potencial de conversão.
– Se você é um varejista, deve considerar a possibilidade de anunciar seus produtos no Google Shopping, além de utilizar os Links Patrocinados de texto nas pesquisas relacionadas. Utilizar esta plataforma de web marketing oferece algumas vantagens reais para o comerciante, tais como:
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