As avaliações de produtos são muito eficientes no marketing digital. Elas podem aparecer em diversos formatos como notas, estrelas ou por meio de comentários.
Especialmente clientes indecisos costumam dar bastante atenção às avaliações de outros usuários. Afinal, estas são medidas importantes no processo de tomada de decisão.
Assim, por este motivo, o Google Shopping impulsiona as avaliações de produtos exibindo fotos de clientes usando o produto.
O Google Shopping oferece um recurso de impacto visual para os anúncios. Os varejistas podem exibir fotos dos clientes junto com as avaliações.
Assim, depois de receber o produto, o cliente poderá fazer upload de uma foto em que está usando o produto adquirido. Isto é feito quando o cliente inserir uma resenha ou comentário sobre o item que comprou.
Isto oferece um diferencial para outros clientes que estão pesquisando aquele produto. Afinal, em vez de visualizarem uma foto promocional, poderão ver uma foto real.
Para que as empresas anunciantes se qualifiquem para este sistema, é preciso que estejam associadas a alguma plataforma de revisão de terceiros. Atualmente, as plataformas de análise parceiros do Google Shopping, no envio de fotos junto com as avaliações, incluem Yotpo, PowerReviews, Bazaarvoice e Influenster.
O anunciante não tem participação no processo de ativar as fotos junto às avaliações.
Quando um cliente optar por enviar uma foto utilizando o produto, a imagem será encaminhada ao Google – e não ao anunciante.
Assim, é o próprio Google Shopping que publica a foto do cliente nas avaliações e comentários do produto anunciado.
As fotos oferecem dois grandes potenciais para quem anuncia nos Links Patrocinados do Google Shopping:
Este recurso está sendo gradativamente disponibilizado para anunciantes em todo o mundo.
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