– O Google Shopping é uma excelente ferramenta para o marketing online dos varejistas. Ele permite que os comerciantes divulguem seus produtos nos resultados de busca do Google. O sistema permite a exibição de imagens de produtos que são posicionadas nos resultados laterais, posicionamento este determinado por alguns critérios como relevância e lances para os anúncios.
– Novidades costumam ser percebidas no sistema de Links Patrocinados do Google Shopping com bastante frequência. Uma delas diz respeito a um ranking numérico exibido nos produtos, de acordo com os termos utilizados pelo internauta em sua pesquisa. A equipe da CPC Strategy percebeu este recurso ao realizar pesquisas no Google utilizando dois termos, em inglês: “coffee grinders” e “best coffee grinders”.
– Primeiramente, ao utilizar o termo “coffee grinders”, os resultados apresentados foram os costumeiros Links Patrocinados como vistos na imagem abaixo, sem maiores surpresas.
– No entanto, ao utilizar o termo “best coffee grinders”, os resultados foram exibidos e numerados de acordo com uma classificação de 1 a 8.
– Percebe-se que os responsáveis por esta característica adicional nas imagens foi a palavra “best” (resultado similar foi percebido ao se utilizar a palavra “top”). A adição delas aos termos de pesquisa fez com que o Google automaticamente exibisse os Links Patrocinados do Google Shopping no formato de um ranking numérico.
– Podemos perceber que todos os produtos exibidos neste ranking do Google Shopping utilizam uma extensão em comum: as notas de avaliação do vendedor. Estas notas informam os usuários quanto aos anunciantes que possuem melhor classificação de qualidade oferecida em seus produtos e serviços. Estas avaliações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas.
– Adicionalmente, como indicado pela imagem, o Google Ads combina a quantidade de estrelas recebidas pela empresa anunciante com a quantidade de comentários para determinar o ranking numérico dos produtos exibidos nos Links Patrocinados.
– Isto vem enfatizar a importância da empresa que anuncia no Google se preocupar, não somente com os melhores lances e anúncios mais chamativos, mas também prezar pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Tudo isto combinado converterá em resultados mais convidativos ao investir no marketing digital dos Links Patrocinados.
Nota: Inicialmente, o teste foi percebido somente em pesquisas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, realizadas em inglês.
Fonte: CPC Straegy
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)