– Após a remoção dos Links Patrocinados de texto dos resultados laterais, o Google Ads tem efetuado alguns testes visando qualificar melhor os anúncios na rede de pesquisa. Percebido pela equipe do SEM Post, o Google parece agora testar anúncios do Google Shopping sendo exibidos na parte inferior da página, em dispositivos móveis.
– Conforme imagem compartilhada abaixo, os anúncios do Google Shopping são exibidos após os resultados orgânicos, porém, antes dos Links Patrocinados de texto do Ads.
– Como se trata de um teste percebido por poucos, o verdadeiro impacto deste tipo de exibição ainda é desconhecido. Mas a facilidade com que usuários mobile deslizam a tela em dispositivos móveis poderá expô-los mais eficientemente aos resultados inferiores do que o percebido em computadores desktop.
– O Google tem concentrado esforços para aumentar a relevância para a promoção de produtos na internet. Conforme divulgado neste blog, ainda neste mês, o Google Ads passou a oferecer para anunciantes do Shopping uma coluna de status dos produtos. Estas colunas dão maior peso funcional à gestão dos anúncios, ajudando a identificar produtos esgotados e reprovados.
– Esta atenção especial dada a plataforma de publicidade online parece ter como principal razão o crescimento da taxa de cliques e conversão de produtos anunciados no Shopping.
– Segundo uma pesquisa do Sidecar, alguns mercados observaram no primeiro trimestre de 2016 um crescimento de até 52% nas vendas do Google Shopping, em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. De acordo com a pesquisa, o principal motivador deste crescimento é o mobile. Por exemplo, somente no tocante ao número de cliques em Links Patrocinados do Shopping exibidos em dispositivos móveis, o crescimento chega a 171%.
– Estes números devem crescer, a medida que novos dados de pesquisa forem compartilhados. Isto é um incentivo para empresas que anunciam na internet a criarem sites amigáveis para o universo mobile, bem como desenvolver estratégias para divulgar Links Patrocinados em dispositivos móveis.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner