– Com a temporada das compras no fim de ano em pleno andamento, o Google Ads anunciou melhorias para os Links Patrocinados do Shopping no seu mecanismo de pesquisa de dispositivos móveis. A atualização oferece uma variedade de novos elementos destinados a facilitar a pesquisa do usuário e ajudá-lo a encontrar os produtos que está interessado.
– As mudanças afetam o universo mobile. Isto se dá porque as pesquisas em dispositivos móveis já são superiores às buscas realizadas em desktops. E ano após ano, as pesquisas no mobile continuam crescendo.
– Por esta razão, o Google Shopping foi atualizado de modo que as buscas no mecanismo de pesquisa se assemelhem mais ao funcionamento de aplicativos nos dispositivos móveis. Com isso, o Google espera que a navegação seja facilitada, tornando-se mais amigável, e contribuindo para o aumento dos cliques nos Links Patrocinados e das vendas online.
– Se estiver familiarizado com pesquisas de imagens no Google, você sabe que o mecanismo de busca costuma apresentar subcategorias relacionadas ao termo de pesquisa, procurando auxiliar o usuário.
– O Google Ads passa a utilizar o mesmo mecanismo para o Shopping, mostrando aos consumidores as categorias mais procuradas, relacionadas ao termo amplo utilizado na busca.
– Por exemplo, ao procurar por “triciclos para crianças”, o Google Ads exibirá também as categorias mais procuradas para tais termos, como “triciclo com empurrador”, “triciclo com capota”, etc. Clique na imagem abaixo para ver uma demonstração:
– Como mencionado, o Google Ads levará em consideração as categorias relacionadas mais pesquisadas para apresentar os resultados no Shopping.
– As categorias semelhantes traz benefícios em duas frentes:
– Em um esforço para diminuir o número de cliques durante a pesquisa, um recurso adicional permite que novos resultados sejam apresentados na tela do usuário sem que seja necessário carregar novas páginas. A medida que o consumidor explora os últimos resultados da tela, novos resultados vão sendo carregados na sequência, conforme imagem abaixo:
– Clicando no produto, o usuário obtém diversas informações sobre o produto, como suas avaliações e vídeos, sem precisar visitar a página do varejista.
– Um recurso destinado a ajudar os usuários que preferem realizar suas compras na loja física é um filtro que identifica os produtos que estão disponíveis nas imediações do consumidor. Em seguida, o Google apresenta um mapa com as lojas que possuem o produto em estoque, e que estejam na localidade.
– As novas funcionalidades auxiliam os usuários em sua pesquisa, ajudando-os a encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que tornam os cliques nos Links Patrocinados mais qualificados, melhorando a receita das empresas que anunciam no Google.
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