preloader

Links Patrocinados do Google Shopping se Assemelham a Apps

Links Patrocinados do Google Shopping adquirem novas funcionalidades, fazendo com que se tornem mais parecidos com a navegação em aplicativos para mobile

Google shopping semelhante app mobileРCom a temporada das compras no fim de ano em pleno andamento, o Google Ads anunciou melhorias para os Links Patrocinados do Shopping no seu mecanismo de pesquisa de dispositivos móveis. A atualização oferece uma variedade de novos elementos destinados a facilitar a pesquisa do usuário e ajudá-lo a encontrar os produtos que está interessado.

РAs mudanças afetam o universo mobile. Isto se dá porque as pesquisas em dispositivos móveis já são superiores às buscas realizadas em desktops. E ano após ano, as pesquisas no mobile continuam crescendo.

РPor esta razão, o Google Shopping foi atualizado de modo que as buscas no mecanismo de pesquisa se assemelhem mais ao funcionamento de aplicativos nos dispositivos móveis. Com isso, o Google espera que a navegação seja facilitada, tornando-se mais amigável, e contribuindo para o aumento dos cliques nos Links Patrocinados e das vendas online.

Categorias Semelhantes

РSe estiver familiarizado com pesquisas de imagens no Google, você sabe que o mecanismo de busca costuma apresentar subcategorias relacionadas ao termo de pesquisa, procurando auxiliar o usuário.

– O Google Ads passa a utilizar o mesmo mecanismo para o Shopping, mostrando aos consumidores as categorias mais procuradas, relacionadas ao termo amplo utilizado na busca.

– Por exemplo, ao procurar por ‚Äútriciclos para crian√ßas‚ÄĚ, o Google Ads exibir√° tamb√©m as categorias mais procuradas para tais termos, como ‚Äútriciclo com empurrador‚ÄĚ, ‚Äútriciclo com capota‚ÄĚ, etc. Clique na imagem abaixo para ver uma demonstra√ß√£o:

Pesquisa triciclo google shopping

РComo mencionado, o Google Ads levará em consideração as categorias relacionadas mais pesquisadas para apresentar os resultados no Shopping.

РAs categorias semelhantes traz benefícios em duas frentes:

  • Os consumidores s√£o beneficiados por encontrar mais rapidamente os produtos que est√£o interessados, diminuindo o tempo de pesquisa;
  • Ao anunciar no Google, os varejistas s√£o beneficiados j√° que os cliques nos Links Patrocinados s√£o mais qualificados.

Deslocamento Autom√°tico

– Em um esfor√ßo para diminuir o n√ļmero de cliques durante a pesquisa, um recurso adicional permite que novos resultados sejam apresentados na tela do usu√°rio sem que seja necess√°rio carregar novas p√°ginas. A medida que o consumidor explora os √ļltimos resultados da tela, novos resultados v√£o sendo carregados na sequ√™ncia, conforme imagem abaixo:

Deslocamento autom√°tico Google Shopping

– Clicando no produto, o usu√°rio obt√©m diversas informa√ß√Ķes sobre o produto, como suas avalia√ß√Ķes e v√≠deos, sem precisar visitar a p√°gina do varejista.

Produtos Dispon√≠veis nas Imedia√ß√Ķes

– Um recurso destinado a ajudar os usu√°rios que preferem realizar suas compras na loja f√≠sica √© um filtro que identifica os produtos que est√£o dispon√≠veis nas imedia√ß√Ķes do consumidor. Em seguida, o Google apresenta um mapa com as lojas que possuem o produto em estoque, e que estejam na localidade.

Produtos dispon√≠veis nas imedia√ß√Ķes

– As novas funcionalidades auxiliam os usu√°rios em sua pesquisa, ajudando-os a encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que tornam os cliques nos Links Patrocinados mais qualificados, melhorando a receita das empresas que anunciam no Google.

Anuncie no Google