Links Patrocinados do Google Shopping se Assemelham a Apps

19/11/2015 by in category Google Shopping with 0 and 1
Home > Blog > Google Shopping > Links Patrocinados do Google Shopping se Assemelham a Apps

Links Patrocinados do Google Shopping adquirem novas funcionalidades, fazendo com que se tornem mais parecidos com a navegação em aplicativos para mobile

Google shopping semelhante app mobile– Com a temporada das compras no fim de ano em pleno andamento, o Google Ads anunciou melhorias para os Links Patrocinados do Shopping no seu mecanismo de pesquisa de dispositivos móveis. A atualização oferece uma variedade de novos elementos destinados a facilitar a pesquisa do usuário e ajudá-lo a encontrar os produtos que está interessado.

– As mudanças afetam o universo mobile. Isto se dá porque as pesquisas em dispositivos móveis já são superiores às buscas realizadas em desktops. E ano após ano, as pesquisas no mobile continuam crescendo.

– Por esta razão, o Google Shopping foi atualizado de modo que as buscas no mecanismo de pesquisa se assemelhem mais ao funcionamento de aplicativos nos dispositivos móveis. Com isso, o Google espera que a navegação seja facilitada, tornando-se mais amigável, e contribuindo para o aumento dos cliques nos Links Patrocinados e das vendas online.

Categorias Semelhantes

– Se estiver familiarizado com pesquisas de imagens no Google, você sabe que o mecanismo de busca costuma apresentar subcategorias relacionadas ao termo de pesquisa, procurando auxiliar o usuário.

– O Google Ads passa a utilizar o mesmo mecanismo para o Shopping, mostrando aos consumidores as categorias mais procuradas, relacionadas ao termo amplo utilizado na busca.

– Por exemplo, ao procurar por “triciclos para crianças”, o Google Ads exibirá também as categorias mais procuradas para tais termos, como “triciclo com empurrador”, “triciclo com capota”, etc. Clique na imagem abaixo para ver uma demonstração:

Pesquisa triciclo google shopping

– Como mencionado, o Google Ads levará em consideração as categorias relacionadas mais pesquisadas para apresentar os resultados no Shopping.

– As categorias semelhantes traz benefícios em duas frentes:

  • Os consumidores são beneficiados por encontrar mais rapidamente os produtos que estão interessados, diminuindo o tempo de pesquisa;
  • Ao anunciar no Google, os varejistas são beneficiados já que os cliques nos Links Patrocinados são mais qualificados.

Deslocamento Automático

– Em um esforço para diminuir o número de cliques durante a pesquisa, um recurso adicional permite que novos resultados sejam apresentados na tela do usuário sem que seja necessário carregar novas páginas. A medida que o consumidor explora os últimos resultados da tela, novos resultados vão sendo carregados na sequência, conforme imagem abaixo:

Deslocamento automático Google Shopping

– Clicando no produto, o usuário obtém diversas informações sobre o produto, como suas avaliações e vídeos, sem precisar visitar a página do varejista.

Produtos Disponíveis nas Imediações

– Um recurso destinado a ajudar os usuários que preferem realizar suas compras na loja física é um filtro que identifica os produtos que estão disponíveis nas imediações do consumidor. Em seguida, o Google apresenta um mapa com as lojas que possuem o produto em estoque, e que estejam na localidade.

Produtos disponíveis nas imediações

– As novas funcionalidades auxiliam os usuários em sua pesquisa, ajudando-os a encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que tornam os cliques nos Links Patrocinados mais qualificados, melhorando a receita das empresas que anunciam no Google.

Anuncie no Google

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso