– O Google Shopping é uma das melhores plataformas publicitárias para as empresas anunciarem seus produtos na web. Quando os usuários pesquisam por produtos do seu interesse, o Google identifica esta necessidade e apresenta Links Patrocinados relacionados. Estes anúncios são exibidos de forma destacada, trazendo fotos dos produtos, preços e outras informações relevantes.
– Este tipo de estratégia pode ajudar a realizar vendas dos produtos pesquisados. No entanto, permite que outros produtos possam ser descobertos pelos usuários e também adquiridos.
– Uma pesquisa realizada em alguns mercados mundiais mostrou que muitos usuários, durante suas buscas, acabam comprando outros produtos, diferentes daqueles inicialmente solicitados. Esta pesquisa envolveu diversos setores da indústria, como moda, esportes e outros.
– A imagem abaixo exemplifica como um Link Patrocinado inicialmente clicado pode levar à compra do produto procurado. Mas mostra também como esta pesquisa pode levar à compra de um produto parecido, e produtos diferentes, embora, relacionados.
– O que isto significa para sua empresa? Exibir os Links Patrocinados certos nos momentos certos é a melhor estratégia para melhorar as vendas online. Quanto mais próxima for a publicidade exibida do real interesse do usuário, maior a probabilidade de conversão.
– No entanto, ainda que não haja a conversão esperada, há a possibilidade do internauta realizar a compra de outro produto. Isto em muito dependerá da estratégia utilizada pela empresa nas páginas de destino e em publicidades futuras.
– Por exemplo, muitas empresas apostam no uso criativo dos produtos relacionados. Apresentar produtos semelhantes pode ajudar o internauta a identificar outro produto que atenda melhor às suas expectativas. Em outros casos, produtos complementares podem ser adquiridos. Até mesmo produtos que são pouco pesquisados podem ter suas vendas potencializadas se forem apresentados como complemento do produto inicialmente pesquisado.
– Além disso, campanhas de Remarketing podem ser usadas para reapresentar o produto inicialmente procurado em anúncios personalizados. Em adição, também pode ser usado para apresentar outros produtos que tenham relação com aquele que originou a primeira visita.
Produtos relacionados google shopping– Acompanhar de perto os resultados alcançados pelos Links Patrocinados, relatórios de atribuição e outros dados analíticos é de suma importância neste processo. Alguns anunciantes até mesmo incorporam o LifeTime Value para projetar um valor para os clientes e seu relacionamento com a empresa. Uma análise detalhada permite identificar comportamentos específicos do seu público-alvo, e adaptar a publicidade em conformidade. Este é um dos elementos que ajudam a medir com precisão o verdadeiro valor das campanhas publicitárias.
– A conversão é um processo demasiadamente complexo. Não se trata de um funil simplificado onde o cliente clica no anúncio e compra o produto. Há variáveis, detalhes, nuances ao longo de todo o processo que o analista do Google Ads precisa compreender. Com este conhecimento colocado em prática, será mais fácil compreender o caminho de compra percorrido pelo cliente. E isto resultará em campanhas mais otimizadas, e maiores lucros ao anunciar na internet.
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