Anúncios de vídeo para Google Shopping: O que são e como funcionam?

01/12/2021 by in category Google Shopping with 0 and 2
Home > Blog > Google Shopping > Anúncios de vídeo para Google Shopping: O que são e como funcionam?

Veja como funcionam os anúncios em vídeo TrueView para divulgar produtos do Google Shopping no YouTube.

O engajamento dos vídeos oferece uma grande vantagem competitiva para quem faz marketing digital. Mas você sabia que é possível criar anúncios em vídeo para Google Shopping?

Neste artigo, você vai conhecer o TrueView para Shopping e quais as vantagens de utilizá-lo ao anunciar sua loja virtual no YouTube.

O que é TrueView para Shopping?

O TrueView para Shopping é uma campanha de anúncio em vídeo in-stream para divulgar sua loja virtual no YouTube. Com eles, os clientes podem ver mais detalhes dos produtos que você anuncia. Os vídeos TrueView para Google Shopping são interativos: eles mostram cards ao lado do anúncio. Assim, os clientes podem clicar nos cards e comprar o produto.

É simples assim: se a pessoa gostou do produto que viu no vídeo, com apenas um clique ela visita a página do produto para adquiri-lo.

Como funciona o TrueView Para Shopping?

Os anúncios usam dados dos seus produtos do Merchant Center para gerar os cards. Logo, você precisa vincular o Google Ads à sua conta no Merchant Center.

O Google exibe até 6 cards por anúncio em um banner complementar ao lado do anúncio, mesmo depois do vídeo terminar. Além disso, você pode escolher quais produtos do seu inventário podem aparecer no vídeo do Shopping. Selecione até 10 produtos, mas lembre-se que o Google vai exibir no máximo seis.

O recurso é tão dinâmico que, durante a criação dos cards, o Google te avisa se o produto está esgotado.

Visto que os dados são extraídos do Merchant Center, sempre que você atualizar as informações dos seus produtos, elas aparecem de forma automática nos cards.

Quanto custam anúncios de vídeo do Google Shopping?

Os anúncios TrueView para Shopping usam os lances de CPV.

Assim, você paga sempre que um cliente assistir a 30 segundos do seu vídeo (ou inteiro, se for menor que isso) ou clicar no card, o que ocorrer primeiro.

Mas, visto que estamos falando de um leilão, é você quem define quanto quer pagar por visualização.

Vantagens de usar TrueView para Shopping

1. Engajamento

Vídeos atraem a atenção. De fato, anúncios com vídeos podem trazer mais cliques e vendas para sua loja virtual.

Além disso, o TrueView para Shopping é interativo, facilitando o processo de compra para seus clientes que estão no YouTube.

2. Compatibilidade

O TrueView para Shopping é compatível com todas as telas.

Desta forma, você sabe que seus anúncios in-stream para Google Shopping podem aparecer em computadores, smartphones e tablets.

Assim, você consegue usar a poderosa mídia dos vídeos para alcançar seu público com eficácia, independentemente da tela que os clientes estejam usando.

3. Segmentação

Os anúncios em vídeo do Google Shopping são criados com as mesmas configurações demográficas e contextuais.

Desta forma, aumentam as chances dos seus anúncios em vídeo aparecerem para as pessoas certas no momento mais apropriado.

Use o poder do vídeo para divulgar seu e-commerce

Os anúncios do Google Shopping sempre foram atrativos com suas imagens de qualidade. Mas, com os vídeos TrueView Para Shopping, você consegue elevar sua vitrine virtual para outro nível.

Embora os cards sejam a ponte entre o anúncio e a página do produto, capriche nos vídeos. Afinal, eles são essenciais para convencer o cliente a comprar em sua loja.

Agora que conhece os anúncios in-stream do Shopping, chega o momento de criar sua primeira campanha TrueView Para Shopping.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso