– Com a finalidade de fornecer aos varejistas online maior flexibilidade em organizar os produtos anunciados na internet por intermédio dos Links Patrocinados, o Google construiu melhorias na especificação do feed do Google Shopping. Fez isto por atualizar regras, adicionando e realizando a revisão de outros atributos. Veja quais são algumas das novas especificações do feed do Google Shopping.
– Tendo em vista o crescimento do uso de dispositivos móveis, o Google Shopping aprimorou a experiência das compras de produtos em smartphones e tablets. O varejista online pode utilizar o atributo “link móvel” [mobile_link] ao fornecer uma página de destino móvel para suas campanhas de Links Patrocinados.
– Anunciar no Google produtos combinados e vendidos em pacotes personalizados ficou mais fácil. Se a empresa desejar vender um item principal junto com outros acessórios e complementos como um só pacote deve utilizar o atributo “é um pacote” [is_bundle].
– Entre as revisões, encontra-se o atributo “disponibilidade” [availability]. Trata-se da junção de dois valores (“em estoque” e “disponível sob encomenda”). Adicionalmente, pode-se utilizar o atributo “data de disponibilidade” [availability_date] que é utilizado para informar os consumidores online quando os produtos de um pedido antecipado estarão disponíveis para entrega.
– Regras que dizem respeito aos artigos de vestuário foram revisadas. Novos valores foram adicionados ao atributo “idade” [age_group] utilizado para especificar a faixa etária do público ao qual o produto se destina. Além disso, dois novos atributos foram criados facilitando a filtragem do vestuário pelo tamanho: “tipo de tamanho” [size_type] e “sistema de tamanhos” [size_system]. O “tipo de tamanho” é utilizado para indicar o tamanho do item (normal, pequeno, plus size, festante). Já o “sistema de tamanhos” é usado para indicar o sistema de numeração do item.
– Visando a eficácia na exibição dos dados de produtos anunciados nos Links Patrocinados, o Google Shopping revisou suas regras, e passa a determinar nestas especificações do feed quantos caracteres podem ser utilizados na maioria dos atributos.
– Todas estas alterações integram as novas especificações desta plataforma de marketing digital que precisam ser respeitadas. Dados que não estejam em harmonia com estas regras poderão ser reprovados, impedindo que os Links Patrocinados sejam exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Conhecer a fundo todos os recursos e regras de publicidade do Google Shopping é essencial para explorar ao máximo os benefícios que esta ferramenta de publicidade digital oferece para quem deseja anunciar no Google.
– Nota: As alterações nos dados dos produtos precisam ser realizadas pelos anunciantes até a data-limite de 30 de Setembro de 2014.
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