Otimização nos Anúncios Mobile do Google Shopping

24/11/2014 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Otimização nos Anúncios Mobile do Google Shopping

Google Shopping expande quantidade de informações em Links Patrocinados e aprimora exibição de imagens em 360 graus para anúncios em dispositivos móveis


– Segundo dados apresentados pelo Google, o volume de pesquisas provenientes de smartphones tem crescido cerca de 3,5 vezes por ano. Isto faz com que as pesquisas realizadas por dispositivos móveis representem uma vasta oportunidade de bons negócios para as empresas que anunciam seus produtos na internet.

– Visando facilitar o processo de pesquisa e posterior compra em smartphones, o Google Shopping efetua constantes otimizações em seu mecanismo de Links Patrocinados. Uma gama constante de ajustes e novos recursos estão disponíveis para ajudar os internautas a encontrar as melhores ofertas. Algumas delas tem a ver com as informações exibidas diretamente nos anúncios. Outras dizem respeito às imagens utilizadas para divulgar os produtos na internet.

Informações Adicionais Sobre Produtos em Pesquisas Mobile

– Uma tendência percebida em e-commerces é que os internautas desejam ter informações mais detalhadas sobre um produto antes de efetuar uma compra. Este tipo de informação pode ser conseguida não somente nas páginas de destino, mas diretamente nos Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa do Google. Para pesquisas realizadas em smartphones e tablets, o Google Shopping disponibiliza uma janela expansível com um clique, onde são apresentados dados mais detalhados, bem como revisões de consumidores sobre o produto anunciado.

– A imagem abaixo mostra um exemplo na prática.

Links Patrocinados do Google Shopping com revisões e detalhes

Rotação 360° de Produtos em Pesquisas Mobile

– O Google Shopping também investe no dinamismo das imagens apresentadas nos Links Patrocinados apresentados em smartphones e tablets. Para enriquecer a experiência dos usuários, os anúncios permitem que o internauta gire os produtos em 360 graus, explorando todos os ângulos, para que possam assim visualizar melhor os detalhes em seus dispositivos móveis. Este tipo de tecnologia gera maior envolvimento com os internautas, facilitando o clique e o processo de decisão pela compra do produto.

Links Patrocinados do Google Shopping com imagens em 360 graus

Concluindo

– O engajamento dos usuários com os Links Patrocinados depende de diversos fatores que não estão limitados aos preços dos produtos. Decisões de compra, para serem fortalecidas, dependem adicionalmente de outros elementos. Informações adicionais (incluindo a opinião de outros compradores) bem como imagens em 360 graus contribuem para que os anúncios do Google Shopping se tornem mais envolventes gerando mais cliques e conversões.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso