Você certamente deseja adaptar seus negócios às mudanças do cenário digital, e ajudar sua empresa a crescer no ambiente online.
Para isso, é preciso conhecer e saber utilizar as ferramentas do Google, muitas delas que fazem uso do aprendizado de máquina.
Entre estas ferramentas está a Pontuação de Otimização. Ela foi inicialmente desenvolvida para os Links Patrocinados de texto, da rede de pesquisa.
Com ela, é possível atribuir um valor, ou pontuação, para as campanhas, levando em consideração sua qualidade. Com isso, é possível estimar potencial de melhorias.
Mas a Pontuação de Otimização está disponível além dos anúncios de texto. O Google Ads também oferece esta a Pontuação de Otimização para anúncios do Google Shopping.
Se você tem um e-commerce e anuncia no Google, por que esta informação é do seu interesse?
A pontuação para as campanhas no Google Shopping varia entre 0% e 100% – sendo 100% o indicativo de que a campanha está atingindo o máximo do seu potencial.
Para as demais campanhas que não alcançam o potencial máximo, o Google dá dicas específicas sobre o que está funcionando e o que precisa de ajustes.
E um aspecto muito importante é que estas recomendações para otimizar as campanhas são dadas em tempo real.
Assim, o analista de Links Patrocinados é informado constantemente sobre sugestões de otimização. Evidentemente, ele precisa filtrar as informações para identificar aquilo que realmente vai beneficiar seu e-commerce, levando em consideração com suas metas, estratégias e orçamento publicitário.
Segundo dados do Google, empresas que utilizam este recurso para otimizar suas campanhas, chegaram a ter um aumento de 10% nas conversões, em média.
Encontre mais informações sobre o assunto lendo este artigo sobre a Pontuação de Otimização.
Um recurso que anda de mãos dadas com a pontuação de otimização são as Recomendações.
Esta seção Recomendações também foi inicialmente disponibilizada para a rede de pesquisa.
Esta seção se provou uma ferramenta valiosa para melhorar o desempenho dos Links Patrocinados. Portanto, agora, as Recomendações foram estendidas para o Google Shopping.
A seção Recomendações oferece sugestões para melhorar os lances, palavras-chave e anúncios.
Também apresenta sugestões específicas para quem anuncia no Google Shopping. Por exemplo, a ferramenta pode recomendar alternar uma campanha para as Campanhas Inteligentes do Shopping. Também pode recomendar que sejam adicionadas avaliações de vendedor aos anúncios.
Assim, de modo geral, tanto a pontuação de otimização quanto as Recomendações contribuem para aumentar o desempenho e eficiência das suas campanhas do Google Shopping.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)