– As campanhas do Google Shopping se provaram muito mais fáceis de serem gerenciadas do que os antigos anúncios da lista de produtos (PLA). Disponibilizar Links Patrocinados por intermédio do Google Shopping oferece vantagens bastante atrativas, tais como maior facilidade em criar novas campanhas, maior simplicidade em configurar a licitação de produtos específicos anunciados na internet, relatórios mais eficientes, além de ser um sistema projetado para atender às necessidades das pequenas e médias empresas que anunciam no Google.
– Visto que o Google Ads já anunciou oficialmente que as campanhas PLA serão aposentadas em Agosto de 2014 (e automaticamente atualizadas), torna-se imprescindível que os anunciantes realizem este upgrade para o Google Shopping e se adaptem sem demora para este formato de publicidade online. Isto permitirá que tirem o máximo proveito do eficiente sistema de marketing digital, colocando-os ainda um passo a frente dos seus concorrentes ao anunciar no Google.
– O Google Ads sugere que a transição para o Google Shopping comece do zero, ou seja, que o anunciante inicie a criação das campanhas, personalizando passo a passo os grupos de produtos e lances para eles. No entanto, para aqueles que desejam fazer a atualização das PLAs para o Google Shopping, existe um recurso no sistema adequado para esta tarefa.
– Após criar uma nova campanha de Links Patrocinados no Google Shopping, o anunciante é levado até uma página onde deverá criar seus grupos de anúncios. Ali, ele tem duas opções: iniciar um grupo de anúncios do zero ou então criar um ou mais grupos com base na estrutura atual de suas campanhas de PLA. Evidentemente, se o anunciante preferir esta importação, é interessante que ele realize antes disso uma verificação detalhada de suas campanhas regulares de PLA. Deve fazer isso para se certificar de que a atual configuração está adequada às suas preferências e necessidades. Também deve-se ter em mente que o Google Ads fará a cópia apenas dos grupos de anúncios que estejam ativados e que possuam destinos de produtos ativados. Adicionalmente, o sistema não copiará palavras-chave negativas que estejam no nível das campanhas. Visto que nem todos os dados serão copiados, pode ser que os grupos de anúncios resultantes não correspondam exatamente aos grupos de anúncios originais.
– As campanhas de Links Patrocinados executadas no Google Shopping permitem ao anunciante conectar-se eficientemente com seus consumidores, e promover seus produtos online. As campanhas do Google Shopping que substituem as PLAs foram projetadas para simplificar a forma como as empresas gerenciam seus produtos e ofertas, encontrando assim maiores oportunidades para crescer o seu tráfego na rede de pesquisa do Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2557) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)