Relatório de Informação Sobre Leilões Para Google Shopping

21/11/2014 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Relatório de Informação Sobre Leilões Para Google Shopping

Relatório de Informações Sobre Leilões está disponível para empresas que anunciam produtos no Google Shopping


Relatório de informações sobre leilões para o Google Shopping– Em um cenário competitivo, como o mercado dos e-commerces, a otimização é um fator vital para que as empresas consigam maximizar o desempenho de suas campanhas publicitárias na internet. Neste respeito, o Google Ads oferece diversas ferramentas que auxiliam o anunciantes de Links Patrocinados tanto a monitorar quanto a tomar decisões relevantes e acertadas.

– Para ajudar as empresas que divulgam seus produtos no Google Shopping a tomar decisões estratégicas sobre lances e orçamentos, levando em consideração a concorrência, o Google estendeu o alcance de uma de suas ferramentas. De modo que os anunciantes do Google Shopping podem contar com um exclusivo Relatório de Informações Sobre Leilões para suas campanhas.

– Quais as diferenças entre o Relatório de Informações Sobre Leilões da rede de pesquisa e do Google Shopping? E quais as estatísticas que estão disponíveis?

Diferenças Entre Relatórios de Informações Sobre Leilões

– O Relatório de Informações Sobre Leilões do Google Shopping apresenta algumas pequenas diferenças em relação ao relatório exibido na rede de pesquisa.

  • Rede de Pesquisa: disponibiliza seis estatísticas sobre lances e orçamentos (posição média, parcela de impressões, taxa de sobreposição, taxa de posição superior, taxa na parte superior da página e parcela de vitórias ou superação). Os relatórios podem ser gerados não somente para grupos de anúncios e campanhas de Links Patrocinados, mas também para palavras-chave;
  • Google Shopping: o relatório oferece três estatísticas (parcela de vitórias ou superação, parcela de impressões e taxa de sobreposição). Estão disponíveis para campanhas e grupos de anúncios.

– O Relatório de Informações Sobre Leilões está disponível para campanhas do Google Shopping que já possuam uma atividade mínima, essencial para o Google Ads comparar o desempenho dos Links Patrocinados com o de outros anunciantes.

– Para acessar o Relatório de Informações Sobre Leilões para o Google Shopping, clique na guia Grupo de Anúncios de uma campanha. Em seguida, clique no botão Detalhes, acima da tabela de estatísticas, para ter acesso ao relatório. Depois, basta analisar seu desempenho e tomar decisões mais acertadas.

Relatório de informações sobre leilões para o Google Shopping

Concluindo

– Ao mesmo tempo em que o anunciante utiliza o Relatório de Informações Sobre Leilões para comparar seu desempenho com os demais concorrentes, deve-se ter em mente que estes últimos também devem estar fazendo a mesma análise. Por esta razão, continuar alcançando bons resultados ao anunciar no Google Shopping exige a aplicação constante de estratégias de aprimoramento das campanhas. Isto garantirá que a experiência dos usuários continue sendo proveitosa, e o retorno sobre investimentos, uma característica sempre presente em suas campanhas de Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso