– As campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping oferecem ao varejo a oportunidade de comercializar seus produtos de uma forma inteligente e barata, exibindo seus anúncios somente quando o usuário realiza suas pesquisas utilizando palavras-chave que correspondam aos produtos oferecidos. Para que as campanhas sejam eficientes e todo o investimento seja sabiamente alocado, é necessário acompanhar o desempenho das campanhas do Google Shopping após os clientes clicarem nos anúncios.
– Por esta razão, as campanhas do Google Shopping foram vinculadas ao Google Analytics oferecendo detalhes adicionais sobre a interação do público-alvo com os produtos anunciados.
– A ferramenta do Google Analytics sempre teve como sua principal função auxiliar os donos de websites e profissionais de marketing digital a entender o valor do pós-clique. Com a integração do Analytics com o Google Shopping é possível que os varejistas avaliem mais detalhadamente o valor de suas campanhas na internet, estudando importantes números como taxas de rejeição, tempo de navegação nas páginas e conversões.
– Com este tipo de acompanhamento, o anunciante pode ter dados mais precisos sobre quais produtos e categorias estão gerando mais compras.
– Os anunciantes do Google Shopping que já estão com as ferramentas do Analytics e do Google Ads vinculadas não precisam realizar qualquer alteração em suas configurações para visualizar a nova guia. Os relatórios estão sendo gradualmente liberados para anunciantes em todo o mundo no Google Analytics em Aquisição > Google Ads > Google Shopping.
– O poder do Google Analytics e seus dados minuciosos a favor dos varejistas e comerciantes na internet. Não há dúvidas que esta união auxiliará anunciante a terem uma visão mais completa dos resultados das campanhas de Links Patrocinados do Google Shopping, após o clique inicial. Isto, por sua vez, os auxiliará a ajustar seus lances e orçamento de acordo com o desempenho do seu inteiro catálogo de produtos anunciados no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2523) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)