– Ao anunciar seus produtos no Google Shopping, é possível gerar uma maior flexibilidade nos lances, especialmente se você anuncia produtos sazonais. Isto pode ser feito por meio das chamadas Prioridades nas Campanhas do Google Shopping.
– Ao que se refere este recurso e qual o seu benefício?
– Este recurso pode ser utilizado caso sua loja virtual possua o mesmo produto sendo anunciado em diversas campanhas do Shopping. Por exemplo, uma campanha padrão (exibida durante todo o ano) e outra sazonal.
– Se mais de uma campanha possui o mesmo produto, surge a pergunta: quando um cliente realizar uma pesquisa, qual destas campanhas deve participar do leilão? A resposta é determinada pelas Prioridades do Google Shopping.
– Por padrão, todas as campanhas possuem a prioridade baixa. Quando o analista de Links Patrocinados configura uma campanha como prioridade média ou alta, ela passa a receber atenção prioritária no leilão. Assim, caso você possua duas campanhas compartilhando o mesmo produto, sendo que uma possui prioridade alta e a outra prioridade baixa, a campanha com prioridade alta participará do leilão. E isto acontecerá mesmo que a campanha com prioridade baixa tenha um lance maior.
– Mas, e se estas diferentes campanhas estiverem configuradas com a mesma prioridade? Nestes casos, o critério utilizado será o lance mais alto.
– Na prática, como isso funciona?
– A utilidade e valor deste recurso podem ser observados no exemplo abaixo.
– Imagine que você possua uma loja virtual que anuncie botas. Tais Links Patrocinados são exibidos durante todo o ano. Com a chegada do inverno, você decide criar uma nova campanha focada especialmente nesta estação. Talvez até crie promoções especiais para este período. Ao criar uma campanha publicitária para o inverno, você define um orçamento e lances específicos e especiais para ela.
– Como se certificar de que estes lances e orçamento serão utilizados? Por meio das Prioridades. Basta colocar a campanha de inverno como Prioridade Alta e manter a campanha tradicional de botas como prioridade baixa.
– Se por acaso o orçamento destinado à campanha de inverno acabar, o Google Ads passa a utilizar a campanha de botas ao determinar os lances.
– Lembre-se que este recurso é válido somente para empresas que anunciam o mesmo produto em várias campanhas, no mesmo país. Com isso, abre-se um leque maior de oportunidades no uso de lances para produtos estratégicos e sazonais.
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