– Os scripts foram desenvolvidos com a finalidade de auxiliar desenvolvedores e anunciantes em acessar sua conta do Google Ads de forma programática, permitindo realizar consultas e alterações de forma automatizada. Tais alterações, ainda que isoladas, podem ser replicadas para diversas entidades das campanhas de Links Patrocinados.
– Para as empresas que promovem seus produtos na rede de pesquisa e em toda a internet, o Google anunciou atualizações em seu script. Esta ferramenta de marketing digital conta com suporte para campanhas de Links Patrocinados no Google Shopping.
– O objetivo deste recurso é agilizar o processo da gestão das campanhas, fazendo com que anunciar produtos no Google se torne mais rápido e simples.
– Com os scripts é possível realizar a gestão das campanhas, criar e gerenciar hierarquias de grupos de produtos anunciados, além de executar relatórios comerciais sobre o desempenho dos anúncios.
– A versão lançada permite que os desenvolvedores e anunciantes trabalhem com as campanhas que já estão ativas.
– No entanto, é preciso ter em mente que, neste primeiro momento, a ferramenta ainda apresenta limitações. Algumas delas são:
– Anunciar produtos na internet por meio dos Links Patrocinados do Google Shopping ganha uma maior automação com este suporte nos scripts do Google Ads. O anunciante pode ganhar tempo na gestão de suas campanhas, tempo este que poderá ser aproveitado para melhorar o desempenho dos seus anúncios online.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner