– A possibilidade de criar campanhas segmentadas por listas de e-mails de clientes (Customer Match) foi uma das novidades mais impactantes do Google Ads, no ano de 2015. A geração de Links Patrocinados personalizados para pessoas que integram a base de dados de e-mail da empresa é bastante útil para impulsionar o desempenho dos negócios online. Além disso, é uma estratégia eficiente para aumentar o reconhecimento da marca.
– As campanhas segmentadas para e-mails de clientes estão disponíveis para as seguintes redes:
– Devido aos resultados promissores oferecidos pela ferramenta, muito se perguntou sobre a possibilidade do programa ser levado até outras plataformas de publicidade do Google. Agora, o Google Ads está realizando testes das listas de clientes para anúncios do Google Shopping.
– Os varejistas online já podem se animar com a perspectiva de possuir o Customer Match à sua disposição. Pelo menos, isto é o que se espera com o anúncio de que a ferramenta já está disponível em fase beta. É uma grande oportunidade para empresas que anunciam seus produtos na web segmentar o marketing para sua base de clientes.
– De fato, os consumidores que já adquiriram seus produtos e ficaram satisfeitos com a experiência de compra estão mais propensos a realizar uma nova conversão. Mas surge a pergunta: como eles poderão ser impactados por outros produtos comercializados por sua empresa, em ocasiões posteriores? A criação de campanhas de Links Patrocinados focados nestes clientes tem o potencial de oferecer altas taxas de conversão.
– Por isto, as empresas que comercializam seus produtos na internet devem estar atentos a esta novidade. O aumento das vendas e o reconhecimento da marca são os pontos fortes da segmentação por listas de e-mail.
– O Google Ads disponibilizou um formulário online onde os interessados podem se inscrever para participar do programa beta de listas de clientes para Google Shopping.
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