– A interface de programação de aplicativos do Google Ads, conhecidas como API, habilita os varejistas online a gerenciarem com mais eficácia seus produtos ao anunciar no Google Shopping. Esta ferramenta permite que o anunciante programe diversos aspectos da gestão dos produtos, incluindo o upload automático, e que estes sejam mais facilmente encontrados no Google Shopping. Todo o gerenciamento em grande escala é facilitado por intermédio deste ferramenta para quem anuncia seus produtos nos Links Patrocinados.
– As versões desta ferramenta são constantemente atualizadas de modo a garantir novos recursos e funcionalidades que facilitem a gestão do profissional do marketing online. Quais são algumas das atualizações disponíveis na segunda versão da API do Google Shopping?
– Alguns recursos disponíveis são:
* A possibilidade de receber informações relacionadas aos dados, no nível do item. Com este recurso, a API pode verificar se o item foi reprovado devido a problemas com exibição da página de destino em dispositivos móveis ou se há problemas com os identificadores exclusivos dos produtos;
* Atualização dos preços dos produtos de forma rápida, melhorando a experiência dos usuários que podem verificar sempre a faixa de preço atual, mesmo antes de clicar no Link Patrocinado. Adicionalmente, a API do Google Shopping permite a rápida atualização da disponibilidade do produto no estoque da empresa.
– A API integrada ao Google Shopping oferece melhorias nas ferramentas, documentação de referência, suporte ao JSON em adição à codificação XML, sendo mais fácil de ser utilizada pelo profissional do marketing online. Trata-se de uma grande reformulação na API que deve interessar a todo anunciante que utiliza estes recursos para facilitar a gestão de seus produtos anunciados nos Links Patrocinados.
– A versão 1 da API ainda estará disponível até o final de Fevereiro de 2015, embora a versão 2 pode ser testada e utilizada pelos anunciantes e desenvolvedores desde já.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner