Watson Explorer Transforma Informações em Inteligência Organizacional

03/08/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Watson Explorer Transforma Informações em Inteligência Organizacional

Watson Explorer é uma solução de Inteligência Artificial que acessa e analisa dados estruturados e não estruturados, apresentando insights e análises cognitivos em uma única exibição

Nos últimos artigos temos destacado algumas das soluções oferecidas pelo IBM Watson. Já vimos sobre:

  • Compreensão da Linguagem Natural
  • Watson Discovery
  • Watson Knowledge Studio
  • Watson Analytics

Outra solução integrante desta família é o Watson Explorer. Veja neste artigo como esta ferramenta pode ajudar sua empresa a transformar todas as informações em inteligência organizacional.

O Que É o Watson Explorer

O Watson Explorer é uma solução para otimização de grande fluxo de dados e informações. Ele analisa as informações por meio da exploração cognitiva, análise de texto e com a ajuda do aprendizado de máquina.

Quais são alguns dos segmentos da sua empresa onde o Watson Explorer pode ser aplicado? Visto que a solução faz a análise de dados estruturados e não estruturados, o campo de atuação é bastante amplo.

Por exemplo, o Watson Explorer pode ser usado para entender 100% das suas chamadas telefônicas e e-mails. Insights são descobertos por meio desta filtragem e análise profunda.

Outro exemplo: pense em um conjunto gigantesco de documentos, algo na casa dos milhões de documentos. Imagine o trabalho necessário para analisá-los a fim de obter alguma informação. Mas, as máquinas inteligentes não se intimidam com volume. Com o Watson Explorer, estes milhões de documentos são analisados e interpretados como se fossem apenas um. Ele não trabalha com fragmentos. Todo o contexto é explorado para se obter o insight requerido de acordo com cada usuário, cada solicitação.

watson explorer

Com esta filtragem, o que sua empresa consegue descobrir?

  • Descobre tendências do mercado que auxiliam suas decisões organizacionais;
  • Identifica padrões no comportamento dos clientes permitindo ajustar e personalizar o atendimento ao consumidor.

Com o aprendizado de máquina, seus dados são convertidos em valor organizacional. E você obtém uma compreensão em 360° dos seus clientes.

Compartilhamento de Dados e Redução de Custos

O Watson Explorer trabalha sob a ótica do compartilhamento de dados. Com ele, as informações podem ser compartilhadas com toda a empresa, dando acesso seguro. Isto é feito por meio das restrições de usuários. Ou seja, cada usuário na empresa terá acesso somente ao conteúdo que lhe for permitido.

Com toda a otimização da análise de dados, a Inteligência Artificial do Watson permite aumentar as receitas da empresa. Afinal, oportunidades são descobertas e o atendimento é otimizado. Além disso, custos operacionais e riscos são reduzidos, o que permite aumentar o retorno sobre os investimentos.

Assim, o que acha de utilizar a Inteligência Artificial a favor dos seus negócios? Uma agência IBM Partner está qualificada para lhe dar maiores informações sobre esta tecnologia e sua aplicabilidade para o marketing de sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso