Watson Knowledge Studio – A Ferramenta Que Ensina o IBM Watson

26/07/2018 by in category Inteligência Artificial with 0 and 0
Home > Blog > Inteligência Artificial > Watson Knowledge Studio – A Ferramenta Que Ensina o IBM Watson

Conheça o Watson Knowledge Studio, a ferramenta da IBM utilizada para ensinar e treinar o Watson

Quintilhões de dados são produzidos todos os dias. E, grande parte deste manancial de informação, são dados não estruturados. De modo geral, eles estão distribuídos em texto natural, como livros, blogs, e-mails e muito mais. A quantidade desta informação é gigantesca. Além disso, sua taxa de produção cresce a cada dia.

Estes dados são extremamente valiosos, porém, pouco utilizados. Por quê? Devido às dificuldades em sua coleta, filtragem, análise e aplicação. Pesquisas da IBM apontam que as empresas utilizam menos de 10% de toda esta informação.

Assim, surge a pergunta: como as empresas podem acessar toda esta informação distribuída em texto de linguagem natural? A ferramenta da IBM, o Watson Knowledge Studio, é a solução.

O Que É Watson Knowledge Studio

O Watson Knowledge Studio é uma solução cognitiva da IBM, baseada em nuvem, e que é utilizada para treinar o Watson. Com ele, as máquinas são ensinadas por meio de diversos sinais de entrada. Ele funciona com base no Type System, modelo de descrição de entidades e relacionamentos. Assim, consegue identificar menções e relações nos dados não estruturados.

Watson Knowledge Studio

O Watson é ávido por conhecimento. E é por meio do Knowledge Studio que as máquinas inteligentes da IBM aprendem sobre sua indústria ou empresa. Até mesmo as nuances linguísticas do seu ramo de negócios é assimilado pelo Watson. Diversos documentos com as informações realmente importantes podem ser utilizados para treinar o Watson. Portanto, a partir daí, modelos são gerados e métricas são retornadas sobre sua organização e público-alvo.

Na imagem abaixo, vemos um exemplo da IBM, onde um fabricante de automóveis acessa dados não estruturados, em relatórios de acidentes, para procurar defeitos de segurança.

A interface do Watson Knowledge Studio é amigável, auxiliando o consultor IBM Partner no processo de treinar as máquinas inteligentes para trabalhar em favor de sua empresa. Assim, a ferramenta é intuitiva, e não há necessidade de inserção de linhas de códigos.

A Solução Para Soluções de Inteligência Artificial

O Knowledge Studio permite o fluxo de operações entre diferentes soluções cognitivas da IBM. Além disso, é a plataforma ideal para criar aplicativos cognitivos devidamente personalizados para sua empresa.

As tecnologias para leitura e interpretação dos textos do Watson Knowledge Studio é o Processamento de Linguagem Natural, Watson Explorer e o Watson Discovery.

Com isso, a solução surge como uma abordagem inovadora para treinamento das máquinas inteligentes.

O Watson Knowledge Studio aproveita décadas de experiência da IBM em processamento de linguagem natural. E, com isso, resultou em uma ferramenta intuitiva, colaborativa e altamente eficiente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso