– Anunciar um site no Google por meio dos Links Patrocinados exigem atenção em vários aspectos, se desejamos que nossas campanhas atinjam bons resultados. A otimização e acompanhamento profissional dos anúncios deve ir além da mera exposição de um link no Google Ads. Torna-se necessário avaliar se o que está no outro lado deste link, ajudará ou não o anunciante a obter conversões. A otimização da Página de Destino é fundamental para bons resultados nos negócios.
– No intuito de informar atuais e futuros anunciantes, analise estas importantes dicas para você não errar na hora de preparar as Páginas de Destino para as quais seus internautas serão direcionados, após clicarem nos Links Patrocinados promovidos por sua empresa.
– Não há nada mais frustrante para um internauta do que clicar em um link que anuncia o produto desejado e ser direcionado para uma Página de Destino, onde se oferece outro produto. Em muitos casos, o internauta precisa acessar vários links dentro das páginas para finalmente chegar ao que ele realmente deseja. Não se engane. A maioria dos usuários não tem esta predisposição para ficar navegando dentro de um site. Ao anunciar algum produto, apresente-o imediatamente em sua Página de Destino.
– Páginas com excesso de produtos, animações e pop-ups distraem a atenção do internauta, além de dificultar a navegação. Links relevantes dentro da sua página não devem ficar “escondidos” em meio a tanta informação, o que pode induzir o usuário a desistir da sua busca. A Página de Destino deve ser limpa, com os links relevantes à navegação no campo de visão do internauta.
– De nada adianta você cuidar da parte visual da sua Página de Destino, e não prestar atenção no conteúdo escrito da mesma. Uma Página de Destino com textos longos e uma linguagem exageradamente rebuscada ou técnica desestimula os usuários a continuar no site. Outro erro comum, é disponibilizar formulários extensos para serem preenchidos pelos visitantes. A Página de Destino ideal conta com textos informativos, mas breves, em sua abordagem. Quanto aos formulários, o idealizador do site deve exigir apenas informações que sejam indispensáveis neste primeiro contato, e posteriormente, quando o internauta manifestar maior interesse, concluir o preenchimento deste cadastro.
– Gostou destas sugestões? Nosso próximo artigo trará mais 5 dicas para que suas Páginas de Destino estejam otimizadas e preparadas para receber o tráfego qualificado dos Links Patrocinados.
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