– No post anterior, compartilhamos algumas dicas de otimização para suas Páginas de Destino, objetivando tornar a experiência do usuário mais agradável e dinâmica. O tour virtual que o internauta faz após clicar em um Link Patrocinado, não implica necessariamente em uma conversão. Porém, você pode “estimular” os seus visitantes neste aspecto, utilizando algumas técnicas de marketing, que comprovadamente melhoram os índices de conversões dentro de uma Página de Destino.
– Confira mais 5 dicas que preparamos para aplicar em suas páginas.
– Disponibilizar fotos “sinalizadas” com as palavras-chave que trouxeram o internauta até sua página, ajudam-no a identificar rapidamente o produto. Esta sinalização é mais eficaz se for disposta na parte superior da página, acima da fotografia que ilustra o produto.
– Isto significa que, ao ser direcionado para a Página de Destino, o internauta imediatamente identifique o produto que busca, na área de visualização da página, sem precisar acionar a barra de rolagem lateral. Pode parecer irracional, mas muitos usuários desistem da busca quando o produto não figura de imediato em seu campo de visualização. Se sua Página de Destino for muito longa, certifique-se de que os produtos ofertados nos Links Patrocinados do Google Ads estejam na parte superior da página.
– Muitos anunciantes disponibilizam diferentes produtos em uma mesma página. No caso de ofertas feitas em Links Patrocinados, advertimos que é melhor a Página de Destino não conter produtos diferentes daqueles que foram anunciados. Lembre-se que quando os usuários clicam em Links Patrocinados, eles buscam por algo bem específico. Uma página com um mix de produtos pode desviar a atenção de um cliente potencial e fazê-lo desistir da compra.
– Mas suponhamos que você possua uma loja on-line com milhares de produtos, e seja impossível aplicar a dica anterior (ou seja, criar uma página para cada produto). Neste caso, não se esqueça de seguir a dica 4. Digamos que a sua loja anuncie aparelhos que reproduzam bluray, e que você revenda aparelhos com preços diferentes. Ao ser direcionado para a Página de Destino, o internauta deve ter contato visual com os produtos que apresentem os menores preços, enquanto que os produtos mais caros devem estar posicionados na parte inferior da página. Isto deve ser feito pois, na maioria das vezes, os usuários buscam por preços mais acessíveis. Alguns anunciantes também optam por exibirem, primeiramente, os produtos mais populares.
– Os botões do tipo “comprar” ou “adicionar produto ao carrinho” devem ser chamativos, nítidos e coloridos. Botões pequenos e posicionados longe dos produtos ofertados prejudicam o fechamento de negócios.
– Lembre-se que sua Página de Destino funciona como um cartão de visitas virtual, e a objetividade é fundamental para quem quer anunciar um site no Google Ads. Se o internauta tiver uma boa primeira impressão acerca do seu site, é bem provável que ele se sentirá compelido a adquirir o seu produto.
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