7 Passos Para Iniciar Uma Campanha de Links Patrocinados

28/04/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > 7 Passos Para Iniciar Uma Campanha de Links Patrocinados

Na Hora de Iniciar uma Campanha de Sucesso no Google Ads, Esteja Atento a Estes 7 Tópicos

– Ao contrário do que talvez alguns imaginem, as campanhas de Links Patrocinados exigem atenção em todas as etapas de seu desenvolvimento. Muitos anunciantes acreditam que basta simplesmente disponibilizar um anúncio sem qualquer prévio planejamento, e esperar que as conversões comecem a acontecer. Mesmo podendo contar com uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento no Google Ads, o anunciante precisa ter em mente que isto vai lhe custar muito tempo hábil.

– Entretanto, se uma campanha em Links Patrocinados for bem planejada, o anunciante terá 100% de aproveitamento no período, principalmente por conseguir agregar valor em um curto espaço de tempo.

– Vamos analisar algumas dicas importantes para iniciar corretamente uma campanha de Links Patrocinados no Google Ads.

Entender a relação “Custo Por Clique” versus “Conversões”

– O Custo Por Clique, ou CPC, é o valor que você paga todas as vezes que um usuário clica em seus anúncios. Conversão é quando este usuário realiza aquilo que você espera que ele faça dentro do seu site. Desta forma, receber cliques em seus Links Patrocinados é apenas o primeiro passo para se atingir um objetivo esperado. Conhecer este conceito é fundamental, para que o anunciante possa entender qual é a sua porcentagem de conversões. Assim, se 100 pessoas clicaram em seu anúncio, e 7 delas compraram algo, sua taxa de conversão foi de 7%.

Direcionar as campanhas

– Este item é fundamental para que o anunciante passe a conhecer os tipos de clientes que estão adquirindo os produtos de sua empresa. Com isso, será possível dirigir campanhas mais segmentadas, e consequentemente ganhar mais cliente. Identificar o público-alvo, onde ele está e quais são seus hábitos na internet é extremamente importante em uma campanha publicitária de Links Patrocinados.

As campanhas devem ser coesas

– Uma campanha em Links Patrocinados deve ser verossímil em todos os aspectos. Desde tomar as decisões mais acertadas na escolha das palavras-chave, até na disponibilização dos produtos que mais agregam valor à sua empresa, o anunciante deve cuidar para não tornar a campanha cansativa ou dispersa para o usuário. Não crie um anúncio padrão para produtos ou serviços diferentes.

Expandir suas campanhas

– Após realizar os itens anteriores é hora de elevar sua campanha para um outro nível. Amparado pela análise fundamental e a experiência adquirida, o anunciante já pode começar a pensar em realizar campanhas de maior alcance, não ficando limitado a região em que atua. Também poderá aumentar sua oferta, no que tange à diversificação de seus produtos, entre outras ações, para aumentar o seu desempenho e suas vendas.

Testar Múltiplos Anúncios

– Disponibilizar vários anúncios em Links Patrocinados não é uma prática tão comum entre pequenos e médios anunciantes. Isto porque muitos acreditam que fazer dois ou três anúncios diferentes vai lhes tomar muito tempo, inclusive na obtenção de dados estatísticos para sinalizar quais os anúncios estão gerando mais conversões. Entretanto, se o anunciante gerar pelo menos dois anúncios, já é possível avaliar a funcionalidade e frases que mais atraem os internautas. Disponibilizar apenas um anúncio é uma oportunidade perdida.

Separar Campanhas da Rede de Pesquisa das Campanhas de Rede de Display

– Segmentar campanhas de texto de campanhas de display é outra prática bastante utilizada por anunciantes mais experientes. É preciso ter em mente que, apesar da proximidade, as campanhas nestas duas redes são distintas. Isto ocorre porque geralmente estes dois tipos de campanhas tenham alcances diferentes. Desta forma, palavras-chave que são altamente requisitadas em anúncios de texto, podem apresentar uma cotação bem mais baixa em anúncios de display, e vice-versa. Em alguns casos é indicado uma conta específica para anúncios na Rede Display (mas isso é um assunto para outro artigo).

Utilizar Extensões de Anúncios

– Extensões de anúncios são relativamente simples e fáceis de executar, além de serem comprovadamente uma tática eficaz de aumentar os cliques em seus Links Patrocinados. As extensões do anúncio incluem Sitelinks de Anúncios, Extensões de Locais, Extensões de Chamada, Extensões do Produto, e Extensões Sociais.

– As dicas acima citadas poderão ajudar os anunciantes mais novos a conseguir melhorar desempenho dos anúncios em Links Patrocinados do Google Ads.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso