A psicologia dos preços e promoções ao anunciar no Google Ads

15/12/2021 by in category Anúncios, Links Patrocinados with 0 and 3
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Ao anunciar no Google, como você pode usar os preços e promoções para conseguir mais cliques? Em que situações é melhor não exibir preços nos anúncios?

Existe um comportamento psicológico por trás da maneira como as pessoas reagem aos preços e promoções nos anúncios.

Assim, ao passo que os anunciantes se preocupam com o texto dos anúncios, é preciso entender como as pessoas reagem aos preços que ali aparecem.

Portanto, vamos analisar como usar a psicologia dos preços ao anunciar nos Links Patrocinados do Google Ads.

Tipos de consumidores

Falando de forma simplificada, podemos dividir os consumidores da seguinte forma:

Aqueles que sabem quanto querem pagar:

Hoje em dia, é cada vez mais comum os consumidores estarem bem informados sobre os valores dos produtos, realizando muitas pesquisas antes de efetuar uma compra.

Assim, em muitos casos, o cliente chega em seu site já sabendo quanto quer pagar pelo produto que você está oferecendo.

Aqueles que não sabem quanto vão pagar:

Mas ainda existem aqueles clientes que ainda não tem ideia de quanto um produto ou serviço vai lhe custar.

Este tipo de consumidor é mais suscetível às promoções que aparecem no texto dos anúncios.

Como usar preços e promoções ao anunciar no Google

1. Destaque os descontos

Embora cada público tenha a sua particularidade, de modo geral, as pessoas costumam reagir melhor quando se deparam com uma promoção.

Se seu público é especialmente suscetível às promoções, pode ser que ele não esteja procurando um preço justo – mas, por descontos. Nestes casos, pode ser que este público encare o preço justo como muito caro.

Portanto, use números para informar seu público sobre a vantagem financeira em comprar com você. Dizer: “Adquira agora por R$ 90,00 e economize 10%” pode ter um efeito bem melhor do que simplesmente anunciar: “Adquira agora por R$ 90,00”.

De fato, alguns cases mostram os anúncios que informam quanto há de desconto conseguem uma taxa de cliques (CTR) até 20% maior.

2. Informe o valor das parcelas

Nem só de preços baixos e promoções vivem os consumidores. Muitos deles estão em busca de formas de pagamento vantajosas.

Neste respeito, indicar o valor de parcelas disponíveis, em especial se forem sem juros, costuma atrair cliques e vendas.

Na verdade, em alguns casos, os clientes estão dispostos a pagar um valor total maior, desde que as parcelas sejam convidativas.

3. Faça bom uso de outras promoções

Mostrar outras vantagens que a pessoa vai conseguir ao comprar de você também podem ser úteis para conseguir cliques de qualidade ao anunciar no Google Ads.

Por exemplo, promoções do tipo compre 2 e leve 3 ainda são eficientes para atrair a atenção dos consumidores pesquisando por preços.

4. Mencione a equivalência diária

Em vez de destacar o valor total de um serviço, experimente mencionar no anúncio quanto o cliente vai gastar por dia, em média.

Por exemplo, ao divulgar um curso que custa R$ 30,00 e dura um mês, informe que o cliente vai pagar apenas 1 real por dia.

5. Use extensões de preços

As extensões de preços deixam os anúncios no Google maiores e ajudam a conseguir mais cliques de qualidade.

Com este recurso é possível exibir até 8 cartões, ajudando os clientes a encontrar o que precisam.

extensões de preços do Google Ads

Assim, no menu que preços, os clientes podem clicar no item em que têm interesse.

Quando não exibir preço nos Links Patrocinados

Mas há alguns casos em que exibir preços nos anúncios no Google não é uma boa ideia.

Por exemplo, isto acontece quando você está anunciando produtos muito caros – em especial, quando eles são pouco conhecidos.

Muitos adotam a seguinte estratégia: levar os clientes para uma página de destino e mostrar todas as vantagens. E somente depois de apresentar todos os benefícios e diferenciais, então, mencionar o preço.

E isto faz sentido: afinal, o consumidor precisa primeiro perceber o valor do produto para depois encarar o preço como vantajoso.

O que aprendemos

Vemos que não é apenas o preço que atrai os clientes, mas a maneira como ele é apresentado nos anúncios.

Mas é claro que muitos consumidores não são atraídos apenas por preços e promoções. De fato, muitos estão atrás do que o produto oferece em termos de qualidade ou status.

Por isto, a intenção do consumidor é um processo bastante complexo e com diversas ramificações.

A psicologia dos preços é apenas um destes braços e precisa ser combinada de forma estratégica com os outros elementos.

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