Anúncios de Pesquisa Dinâmicos do Ads Saem da Fase Beta

29/10/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Anúncios de Pesquisa Dinâmicos do Ads Saem da Fase Beta

Google Ads apresenta resultados e melhorias no sistema de Anúncios de Pesquisa Dinâmicos

– O Google Ads possui um programa conhecido como Anúncios de Pesquisa Dinâmicos. Durante um ano, este sistema foi mantido em fase experimental em alguns países. Mas o programa saiu de sua fase beta, e o Google Ads divulga alguns dos resultados alcançados.

– Resumidamente, os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos são Links Patrocinados gerados pelo Google Ads com base no conteúdo do website que está sendo divulgado, e não numa prévia escolha de palavras-chave. O objetivo do sistema é automatizar parte do processo de gestão dos Links Patrocinados, conferindo mais tempo para os anunciantes se dedicarem a outros aspectos de suas campanhas, tais como otimização das Páginas de Destino.

A Quem Interessam os Anúncios Dinâmicos

– Segundo declarado pelo Google Ads, os websites mais favorecidos com as mudanças são aqueles que possuem milhares de páginas, tais como os e-commerce.

– Um exemplo disso pode ser visto no case divulgado pelo Google Ads do website Gear4music, que comercializa instrumentos musicais. Segundo o website, a empresa comercializa mais de 10.000 produtos. Desde sua fundação, a empresa está empenhada na divulgação de sua marca por meio dos Links Patrocinados do Google Ads. Por que a empresa decidiu testar os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos? Conforme divulgado, visto que a empresa possui mais de 10.000 produtos, era difícil manter um controle sobre cada um dos produtos anunciados nos Links Patrocinados. Após divulgar seus produtos no programa do Google Ads, os resultados obtidos podem ser resumidos nas palavras do seu gerente de marketing: “O retorno sobre investimento (ROI) que obtivemos foi incrivelmente bom. E o ROI é a única medida real que utilizamos para medir os resultados de campanhas no Google Ads”.

– Além disto, quais foram os resultados apresentados pelo Google Ads após o período beta dos Anúncios de Pesquisa Dinâmicos? Segundo divulgado em seu blog oficial, houve uma notável melhora nos resultados das campanhas – em média, um aumento de 10% no volume de tráfego e conversão.

– Também foi divulgado algumas melhorias aplicadas ao sistema durante sua fase beta, tais como:

* Maior frequência no rastreamentos dos sites: se um website fizer parte do programa de Anúncios de Pesquisa Dinâmicos, ele será rastreado pelo menos uma vez por dia, garantindo que os anúncios exibidos estejam em conformidade com o conteúdo disponibilizado;

* Suporte a dispositivos mobile;

* Suporte a extensões de anúncios: as mesmas extensões de anúncios dos Links Patrocinados convencionais também estão disponíveis para os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos.

– As mudanças, porém, ainda deixam alguns anunciantes desconfiados. Uma gestão automatizada de alguns aspectos dos Links Patrocinados, segundo eles, colocaria nas mãos do Google Ads um processo que perderia um pouco da criatividade e feeling característicos da gestão manual.

– De qualquer forma, são aprimoramentos que todos os consultores e agências de Links Patrocinados precisam estar atentos e atualizados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso