– Não há como contestar o fato de que uma campanha publicitária viabilizada por meio de vídeo, seja mais eficiente do que outras formas de divulgação. Vídeos permitem que o anunciante transmita uma mensagem em um curto período de tempo, contando com o forte apelo visual. Este dinamismo é altamente eficaz na internet, por se tratar de um ambiente onde o excesso de informação pode desviar a atenção do internauta a qualquer momento.
– Quer divulgar seu site no Youtube? As informações abaixo devem lhe interessar.
– Aproveitando a ocasião em que este tipo de anúncio torna-se mais viável para o pequeno e médio anunciante, o Google Ads disponibiliza um espaço dentro do YouTube para os empreendedores que desejam mostrar seus produtos utilizando dos benefícios do vídeo. Com o advento das câmeras digitais e o aumento das produtoras de vídeo, hoje é possível produzir uma propaganda a baixíssimo custo. E disponibilizá-los no YouTube também não trará maiores despesas, pois o Google Ads continuará a usar um sistema de cobrança similar aos anúncios de texto – o Custo Por Clique – porém, com a diferença que o anunciante só terá algum ônus, quando o internauta assistir a sua propaganda. A vantagem extra fica por conta da massiva audiência que o YouTube possui. O site de compartilhamento de vídeos é o 3º mais acessado no mundo, e conta com mais de 3 bilhões de vídeos. Especialistas em marketing digital afirmam que o volume de anúncios em vídeo deve dobrar somente este ano, e até 2015 atinja a marca de 50% das campanhas veiculadas na internet. E inevitavelmente, este formato de publicidade será disponibilizado para outras plataformas, como a telefonia móvel, canais de TV online e até consoles de games.
– Os Google Ads sempre manteve uma postura de igualdade, quando se trata de anúncios em seus Links Patrocinados, promovendo uma concorrência sadia entre os pequenos e grandes anunciantes. No caso dos anúncios em vídeos, esta tendência permanecerá irretocável, independente do orçamento do vídeo. É claro que todos os anúncios deverão seguir os Requisitos de Publicidade estabelecidos pelo Google Ads (nitidez nas imagens e áudio perfeitamente compreensível são fundamentais), mas os pequenos anunciantes poderão disponibilizar anúncios visualmente mais modestos, competindo lado a lado com a publicidade mais bem elaboradas das grandes empresas. Uma grande vantagem é que os anunciantes podem acessar e gerenciar facilmente suas campanhas a partir do painel do Google Ads, como se estivessem gerenciando qualquer outra campanha de Links Patrocinados. Diante de tantos benefícios, é hora do pequeno, médio e grande anunciante aproveitar a oportunidade de criar campanhas em vídeo no Google Ads, e observar os resultados rentáveis que isto trará.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)