– BreadCrumb, também conhecido como Navegação Estrutural (embora, bem menos usado) é um recurso de navegação da internet, para orientar os internautas e agilizar suas ações dentro dos websites, especialmente aqueles cuja estrutura é muito complexa, com muitas páginas. Geralmente eles são organizados horizontalmente, como no exemplo:
Música > CDs > Sertanejo
– Neste caso, se um internauta estiver interessado em adquirir um CD de música sertaneja, não precisará acessar primeiramente o menu “Música”, posteriormente “CDs”, para só então chegar na página de destino desejada, pois o BreadCrumb já oferece a opção “Sertanejo” ao alcance de um único clique. Esta é a principal funcionalidade dos BreadCrumbs – eliminar cliques adicionais, oferecer um atalho para os internautas. Esta hierarquia estruturada é interessante para o próprio Google, já que consegue indexar melhor as páginas estabelecendo relações entre as mesmas.
– O Google Ads divulgou que passará a disponibilizar anúncios em Links Patrocinados com este formato, no intuito de direcionar mais rapidamente possíveis consumidores para as URLs de seu interesse. Anunciar um site no Google se torna ainda mais vantajoso com este recurso. Acredita-se que anúncios divulgados desta maneira aumentam consideravelmente o número de cliques recebidos, pois integra mais de uma opção dentro do mesmo anúncio. No exemplo acima citado, um usuário que visualizou o link e queira adquirir um DVD musical, instintivamente clicará no link “Música” pois acredita que dentro desta página encontrará um submenu para “DVDs”. As buscas feitas na internet são muito rápidas, e anúncios dispostos com o claro propósito de poupar tempo dos usuários, são muito bem-vindos. O Google Ads anunciou a novidade para a internet tradicional, mas já está de olho no ambiente mobile, caso a experiência se comprove eficientemente positiva.
– Porém, os BreadCrumbs não são adequados para todos os anúncios em Links Patrocinados. Eles se provam bastante eficazes para orientar os internautas em websites que comercializam vários tipos de produtos, como é o caso de grandes lojas varejistas e MegaStores. Anunciantes que possuem websites simples, com pouquíssimas opções de produtos ou serviços, talvez concluam que a novidade não lhes trará maiores vantagens.
– Mais uma vez os Links Patrocinados do Google Ads demostram a incrível capacidade de realizar adaptações para melhorar a experiência dos usuários, ao mesmo tempo em que propõe estratégias para aumentar os rendimentos de seus anunciantes. E os breadcrumbs, sem dúvida, permitirão uma maior objetividade nas buscas, diminuindo assim os índices de rejeição dos internautas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)