Anúncios exibidos no aplicativo do Google Maps oferece às pequenas empresas locais uma maior oportunidade de atrair seu público-alvo
– Mais de um bilhão de usuários todo mês. Esta é uma das características convidativas e atraentes no cartão de visita do serviço do Google Maps. Um potencial para os anunciantes divulgarem suas empresas na internet. Após implementar os Links Patrocinados no seu serviço de mapas em navegadores, o Google Ads traz os anúncios para o aplicativo do Maps voltado para iPad, iPhone e Android.
Como Funcionam os Links Patrocinados no Aplicativo do Google Maps
– Os anúncios aparecem somente após a consulta do usuário. Por exemplo, se alguém pesquisar por uma imobiliária em São Paulo, no Google Maps, um Link Patrocinado de uma imobiliária nas imediações aparecerá logo abaixo da tela do mapa, em um banner branco.
– Os anúncios sempre são exibidos na parte inferior da tela do dispositivo móvel. Os Links Patrocinados são compostos pelos itens padrão tal como estamos acostumados, título e descrição. No entanto, também foi incluído o ícone de um carro para se obter as direções até o local. Um ícone roxo apontando o local da empresa aparece no mapa.
– Quando o usuário clica no anúncio, são exibidos informações adicionais sobre este local. Estas informações incluem o endereço, horário de atendimento, comentários de outros usuários, além do link para o site da empresa.
– Os Links Patrocinados exibidos no aplicativo Google Maps são precedidos pela palavra “Anúncio”, indicando que o resultado apresentado é um anúncio.
– Apesar do enorme alcance destacado no início deste artigo, os resultados por se anunciar no Google Maps são melhores alcançados por empresas locais. A característica do público que pesquisa nos mapas são consumidores que procuram por serviços e lojas locais. Outra característica notável deste público é que eles realizam a pesquisa no exato momento em que querem visitar a empresa.
Como é Feita a Cobrança dos Anúncios no Google Maps
– A cobrança deste serviço é feita por meio do Custo Por Clique (CPC), sistema em que a empresa paga somente pelos cliques que seu anúncio recebe ou quando o usuário desliza a tela para cima.
– Nos Links Patrocinados exibidos no aplicativo do Google Maps, há a possibilidade da empresa receber e pagar por dois cliques:
- o clique no banner inferior, que abrirá as demais informações sobre o anúncio;
- o clique em outros itens do anúncio expandido, tal como o título do anúncio ou para realizar uma chamada para a empresa.
– Segundo o Google Ads, os anunciantes serão cobrados em no máximo dois cliques por impressão.
– Cliques nos botões “Salvar” e “Compartilhar” estão incluídos entre os cliques gratuitos do Google Ads – o anunciante não paga por eles.
Concluindo
– Você é dono de uma pequena empresa local? Talvez seu negócio seja uma padaria, uma concessionária de automóveis, um salão de beleza ou mesmo um consultório dentário. As pessoas que procuram por estes serviços no Google Maps estão precisando de você, imediatamente.
– A probabilidade do seu anúncio gerar uma conversão (uma ligação para sua loja ou uma visita) é maior do que em qualquer outro tipo de mídia. Aliado a esta realidade, o crescimento dos dispositivos móveis está impulsionando o número de usuários que migram dos navegadores em computadores para os aplicativos.
– Portanto, se quiser aumentar as ligações recebidas e as visitas em sua loja, você precisa anunciar sua empresa no Google Maps.