9 armadilhas comuns na gestão de anúncios do Google Ads

24/08/2022 by in category Links Patrocinados with 0 and 1
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Conheça quais são algumas das armadilhas do Google Ads que podem fazer com que você perca dinheiro ao anunciar na internet.

Google Ads é uma excelente maneira de alcançar resultados com marketing digital. No entanto, muitas empresas que anunciam de forma autônoma e ocasional acabam tendo resultados ruins.

E isto muitas vezes acontece porque acabam caindo em algumas armadilhas do Google Ads.

Neste artigo, vamos destacar quais são algumas armadilhas potenciais e como evitar cometer erros ao anunciar no Google.

Google Ads: 9 armadilhas que você precisa evitar

1. Ter expectativas irrealistas de resultados

Quando pensamos em rápido retorno sobre os investimentos, o Google Ads se destaca nisso.

No entanto, alguns fatores podem fazer com que você não tenha uma história de sucesso da noite para o dia. Por exemplo, ramo do negócio, concorrência, sazonalidade, hábitos de consumo do público-alvo, e assim por diante.

De fato, a maioria das empresas precisa de uma estratégia sólida, com a capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. E esta adaptação pode custar semanas até que você comece perceber lucros em seu caixa.

Além disso, pode levar algumas semanas até que o Google adquira inteligência sobre seu negócio e comece a entregar resultados melhores.

2. Dar lances muito baixos

Se você der lances muito baixos, seus anúncios podem parar na segunda página do Google. Pior ainda, em alguns casos, seus anúncios talvez nem apareçam.

É claro que talvez seja necessário um tempo até ajustar o anúncio e a segmentação certa. No entanto, manter os lances baixos pode fazer com que todo o trabalho seja em vão.

3. Não definir um mercado-alvo claro

Outro armadilha do Google Ads é começar anunciar sem definir as personas do público-alvo.

De fato, definir as pessoas que vão ver os anúncios é essencial para ter sucesso com o marketing no Google.

Assim, pergunte-se: quem é meu público-alvo? Homens ou mulheres? Casados, pais ou solteiros? Crianças, jovens ou adultos? Qual sua escolaridade? Qual seu patamar econômico? Quais seus interesses?

Assim, você precisa saber quem são seus compradores e adaptar a proposta para atender às necessidades deles.

Por isso, se você tem alguma dificuldade em definir quem compra os seus produtos, talvez seja necessário recrutar um profissional de marketing para levantar estas informações. Ou entre em contato com uma agência Google Partner.

4. Enviar clientes para a página errada

Algumas empresas que anunciam no Google cometem o erro de enviar os clientes para páginas erradas. Em alguns casos, a URL de destino é a home page do site.

No entanto, em uma cultura em que todos estão com pressa, as pessoas não estão dispostas a navegar em um site até encontrar o que procuram.

Por isso, é importante que a página de destino corresponda exatamente ao interesse do cliente quando fez sua busca no Google.

5. Perder potenciais clientes na página de destino

Depois de aparecer em uma pesquisa relevante e receber um clique no seu anúncio, grande parte do trabalho para conquistar um cliente está feito.

Agora, é preciso partir para a próxima etapa: manter o interesse do visitante e conseguir uma conversão.

Para isso, no entanto, é importante se certificar de que todas as informações que vão ajudar o visitante a converter estejam acessíveis na página de destino.

Cuide para que não haja excesso ou falta de informações. Ao mesmo tempo, mantenha tudo organizado, fluindo de forma natural.

6. Utilizar termos técnicos

Por força do hábito, alguns profissionais utilizam termos que são amplamente usados por eles e seus concorrentes, mas que são pouco conhecidos pelo público consumidor.

Por exemplo, uma empresa seleciona a palavra-chave “smartphone com sistema de posicionamento global”. No entanto, é pouco provável que os clientes usem esta expressão ao pesquisarem smartphones com GPS.

De fato, é mais provável que profissionais do ramo usem termos técnicos ao fazer suas buscas. Neste caso, aumentam as chances do seu anúncio aparecer para um concorrente em vez de para um cliente em potencial.

7. Falha em monitorar Google Analytics

É verdade que o Google Ads fornece ótimos recursos de mensuração e análise.

Mas para não cair em armadilhas, é importante que sua landing page e seu site disponham de ferramentas para análise, como o Google Analytics.

De fato, sem acompanhar o desempenho de sua campanha, fica difícil identificar os aspectos da campanha que você precisa otimizar.

8. Não estar preparado para aumento de solicitações

Anunciar um site no Google pode gerar uma grande demanda.

Assim, antes de começar a anunciar, é importante verificar o provável número de visitas que as campanhas podem gerar, e se o site possui estrutura para atender esta demanda.

Além disso, é necessário avaliar seu estoque. Afinal, não seria nada bom você receber 1000 encomendas de camisetas, sendo que possui apenas 500 no estoque.

9. Tentar fazer tudo sozinho

Se seu conhecimento em Links Patrocinados é limitado, seria melhor obter a consultoria de uma agência Google Partner para criar e gerenciar suas campanhas.

De fato, para obter este selo, a agência precisa passar por um rigoroso processo de certificação onde demonstra compreender todo o funcionamento do complexo sistema do Google Ads.

Evite armadilhas ao anunciar no Google!

Portanto, não há dúvidas de que profissionais experientes e com uma boa visão estratégica conhecem muito bem as armadilhas do Google Ads.

De fato, é importante conhecer estas armadilhas a fim de evitá-las.

Desta forma, você evita decepções ao anunciar sua empresa no Google.

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