Macro e micro conversões: Como usá-las ao anunciar no Google?

04/02/2022 by in category Conversão, Links Patrocinados with 0 and 3
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O que são macro e micro conversões? Veja como este conceito pode ajudá-lo no processo de tomada de decisões para seu negócio.

Quando você anuncia no Google Ads, é possível trabalhar com vários tipos de conversões. Elas são classificadas como Macros e Micro Conversões. Este tipo de classificação ajuda a organizar as metas e te dá mais controle sobre os resultados.

Portanto, neste artigo, vamos entender melhor o que são macro e micro conversões, e como você pode usá-las para otimizar seus negócios.

O que são macro e micro conversões?

De modo geral, as macro conversões são as transações que o cliente realiza em seu site ou aplicativo. As micro conversões são aquelas mais fáceis de serem alcançadas e, em geral, referem-se a alguma atividade que o cliente faz em seu site.

Exemplos de macro conversões

  • Venda.
  • Solicitação de orçamento.
  • Ligação telefônica.
  • Criação de uma conta.

Exemplos de micro conversões

  • Visitas que duram mais de 1 minuto.
  • Visitantes que exploram mais de 3 páginas.
  • Ler o blog.
  • Assinatura de newsletter, além de outras.

Como dá para ver, as micro conversões não estão diretamente relacionadas com uma venda, mas elas desempenham um papel importante em conduzir o cliente na jornada de compra.

Além disso, as micro conversões são mais numerosas e também mais fáceis de serem alcançadas. No entanto, você precisa amarrá-las para que elas trabalhem em conjunto.

Por isso, é muito importante que você defina como micro conversões somente ações que realmente conduzam à conversão macro.

Como mensurar micro e macro conversões?

No Google Ads, configure as conversões. Pode ser que você defina uma ou mais conversões. Mas lembre-se que, quanto mais conversões macros você definir, mais difícil vai ser identificar qual o objetivo do seu site.

Ao definir uma conversão no Google Ads, você tem acesso a relatórios que mostram quantas vezes você conseguiu alcançar seus objetivos.

No Google Analytics, configure as metas. Desta forma você consegue ver a frequência com que os clientes concluem ações específicas em seu site ou aplicativo.

Assim, aproveite o poder desta ferramenta de análise para acompanhar algumas micro conversões. Por exemplo, para ver o tempo de permanência das pessoas no site. Mas lembre-se de definir como micro somente ações que sejam relevantes e que levem os clientes a converter.

Como usar macro e micro conversões no processo de vendas?

Para usar macro e micro conversões no processo de vendas, você precisa avaliar as micro conversões junto às KPIs para entender como os clientes se comportam na jornada de compra.

Ou seja, verifique todas as etapas que os clientes passam antes de comprar de você.

Este processo é de ajuda paradefinir uma lista de ações que você deseja incluir como conversões micro e macro.

Além disso, pode ser de ajuda criar um valor para cada ação. A partir daí, calcule quantas micro conversões são necessárias para conseguir uma macro conversão.

Por exemplo, em média, quantas visitas de mais de 1 minuto você precisa para gerar uma venda?

Este tipo de controle serve até para ajudá-lo a se preparar para um aumento na demanda. Assim, caso o volume de visitas aumente, você tem uma estimativa de quantos produtos precisa para atender a demanda.

Enxergue as conversões como processos!

Portanto, macro e micro conversões são processos que ajudam a melhorar suas estratégias de marketing.

De fato, especialmente em alguns ramos de negócio, as micro e macro conversões são essenciais para a tomada de decisões.

Portanto, se você trabalha com conversões no Google Ads e está tendo dificuldades em tomar decisões, talvez a sua solução seja exatamente usar esta estratégia.

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