Cliques e Conversões – Não Perca o Foco

19/10/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Cliques e Conversões – Não Perca o Foco

Anunciar no Google exige atenção à necessidade de conseguir conversões, e não somente cliques

– Estabelecer metas com base no número de cliques em seus Links Patrocinados é uma das formas mais recorrentes quando se trata de avaliar o sucesso de uma campanha no Google Ads. Isso é importante, já que as visitas representam pessoas que estão, naquele exato momento, a procura do seu produto ou serviço.

– No entanto, não se deve fixar tanto os olhos nos cliques a ponto de se distrair, e perder o foco de algo mais importante: as CONVERSÕES.

– Uma olhada rápida no Aurélio, e encontramos uma definição interessante para “conversão”, no campo da psiquiatria: “Processo no qual emoções se transformam em manifestações físicas”. No caso de uma pesquisa no Google, que chama o seu Link Patrocinado, você tem alguém com uma “emoção” condizente com seu objetivo no mercado digital. Se a pessoa clicar em seu anúncio e realizar ali o que você espera, parabéns, você teve uma conversão.

E quais são as conversões mais comuns encontradas nos sites? São as mais variadas possíveis, entre elas:
• Assinar uma newsletter;
• Fazer um download;
• Comprar um produto;
• Contratar um serviço;
• Fazer uma ligação para sua empresa;
• Manter o visitante por tantos minutos no site.

– Uma vez definida a conversão que você espera de um visitante, é importante acompanhá-la. Conseguiu 100 cliques? Ótimo. Mas não é hora de cruzar os braços. É preciso manter o Foco nas Conversões. Quais dos seus anúncios resultaram em conversões? No caso de utilizar várias Páginas de Destino (landing pages), qual delas são mais eficientes em induzir o visitante a “transformar suas emoções em manifestações físicas”?

– Para obter essas informações, será necessário acessar a aba Ferramentas e Relatórios, e escolher a opção Conversões. Ali, o próprio Google aconselha: “Seus anúncios podem estar recebendo muitos cliques. No entanto, a menos que você saiba quais cliques levam a ações valiosas em seu website, estará perdendo oportunidades de otimizar suas campanhas”.

– Portanto, não perca de vista o que você realmente espera de um visitante em seu site. O Dicionário Aurélio pode lhe dar uma boa definição do que é conversão. Colocar isto em prática em uma campanha de Links Patrocinados exigirá um pouco mais de preparo e monitoramento.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso