Como Anunciar Artigos Esportivos no Google

19/02/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíadas – alguns dos eventos que geram demanda por artigos esportivos. Veja porque anunciar uma loja de artigos esportivos no Google

A categoria “produtos de esporte” é bem ampla, indo desde roupas e calçados até acessórios e equipamentos. Além disso, a realização de grandes eventos ajudam a despertar a paixão de torcedores em busca destes produtos, fazendo com que acessem lojas virtuais e corram para lojas físicas em busca de artigos esportivos.

Você pode aproveitar esta procura para aumentar suas vendas na internet. Mas como fazer isso? Neste artigo, veja como anunciar sua loja de esportes no Google.

A demanda por artigos esportivos no Brasil

Em nosso país, o crescimento da demanda é evidente em campeonatos de futebol como o Brasileirão, Copa do Brasil ou eventos internacionais com a presença de clubes brasileiros, como a Copa Libertadores da América. Isto sem contar o maior evento do futebol: a Copa do Mundo. Bolas, chuteiras, caneleiras e camisetas de clubes estão entre as maiores procuras durante este período.

Em especial as Olímpiadas conseguem despertar o interesse do público por artigos esportivos que fogem dos produtos relacionados ao tradicional futebol. Por exemplo, neste evento, cresce o interesse por óculos de natação, kimonos, tênis para corrida, raquetes de tênis, além de bolas de basquete e vôlei, e assim por diante.

Se você possui uma loja com artigos esportivos, certamente deseja aproveitar toda a demanda que estes eventos geram e aumentar o lucro do seu negócio. Assim, como anunciar artigos esportivos no Google?

Como funcionam anúncios de artigos esportivos no Google

Para que seu negócio bem-sucedido, você precisa divulgar sua loja de esportes na internet. Afinal, as pessoas estão neste exato momento no Google procurando por artigos esportivos.

Para isso, você precisa criar uma conta no Google Ads. Depois disso, basta é só criar as campanhas.

Os anúncios no Google aparecem de acordo com a pesquisa do usuário. Por exemplo, uma pesquisa por “comprar kimonos” ou “kimonos em promoção” exibem anúncios de kimonos. Desta forma, os anúncios do Google Ads não são invasivos. Eles aparecem de acordo com o interesse do público por artigos e acessórios desportivos.

Além disso, os anúncios aparecem em destaque. No Google, eles podem aparecer em formato de texto e também com imagens.

exemplo de anúncios de produtos esportivos

Como divulgar uma loja de esportes em outros sites

Além dos anúncios na rede de pesquisa, você pode divulgar sua loja de esportes na Rede de Display. São milhares de sites parceiros do Google que exibem anúncios em forma de texto, imagem e vídeo.

Você pode escolher os sites onde seus anúncios aparecem de acordo com a categoria. Além disso, você consegue segmentar quem pode ver os anúncios de acordo com dados demográficos do seu público.

Por exemplo, você pode anunciar sapatos, roupas e tacos de golfe somente em sites cujo tópico seja “golfe” ou “equipamentos de golfe”. Da mesma forma, você pode configurar seus anúncios de equipamentos e roupas de nadadores para aparecerem apenas em sites de natação.

Além disso, vale destacar que anunciando no Google, você pode optar por divulgar sua loja de artigos esportivos no YouTube.

Quanto custa anunciar no Google?

No Google, você paga apenas se as pessoas clicarem no seu anúncio. Este sistema é conhecido como Custo Por Clique (CPC).

Por exemplo, se for anunciar camisetas de times de futebol, você pode configurar seus anúncios para aparecerem sempre que alguém pesquisar por camisetas de futebol no Google. Mas, se as pessoas não clicarem no anúncio, você não paga nada por isso. Em outras palavras, você paga por resultados.

O Google Ads funciona como um leilão. Assim, você precisa dar um lance que é o valor máximo que está disposto a pagar por clique. Além disso, você define um valor máximo que pode pagar por dia – o orçamento diário. Esta é a melhor garantia de que você não será surpreendido por gastos excessivos, além do que seu orçamento permite.

Vantagens de anunciar loja de esportes no Google

Além do controle sobre gastos e pagamento por resultados, existem outras vantagens dos anúncios no Google.

  • Relatórios completos: acompanhe em detalhes o desempenho dos anúncios e como o Google gasta cada centavo.
  • Anúncios são alterados em tempo real: as mudanças nos anúncios, como título ou descrição, são aplicadas na hora.
  • Segmentação poderosa: você escolhe onde seus anúncios de artigos de esporte vão aparecer. Assim, você pode exibir seus anúncios somente para pessoas que moram em uma cidade, em um estado, no Brasil ou até mesmo em outras partes do mundo.
  • Inteligência artificial trabalha a seu favor: quanto mais tempo você anuncia, mais o Google aprende sobre seu negócio e seu público. Isto alimenta a inteligência do Google, fazendo com que ele aprenda o momento exato de exibir seus anúncios para você vender mais.

Comece a anunciar sua loja de artigos esportivos na internet hoje mesmo

O Google Ads é uma ferramenta poderosa para divulgar sua loja de artigos esportivos no Google e em toda a internet.

Para obter resultados, você precisa fazer a configuração certa. Isto inclui segmentar quem realmente está interessado nos seus produtos e dar o lance certo para não ficar de fora do leilão.

Além disso, a concorrência é grande. Por isso, para convencer alguém a clicar no seu anúncio, em vez da concorrência, é um trabalho que exige conhecimento e expertise.

Se você quer começar a anunciar sua loja de esportes no Google, entre em contato e vamos te dar mais detalhes sobre o que é necessário.