Como Anunciar Iate, Lancha, Barco, Veleiro e Escuna no Google

17/02/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Seu negócio é vender ou alugar iates, veleiros, lanchas, escunas ou barcos? Anunciando barcos e iates no Google, você aparece para os clientes exatamente quando eles precisam de você.

O Brasil possui mais de 8 mil quilômetros de costa de água salgada, além de seus 45 mil quilômetros de água doce. Isto possibilita que cada vez mais a população seja atraída para momentos agradáveis sobre as águas.

Mas é preciso ter em mente que grande parte do público que quer comprar ou alugar barcos começa sua pesquisa no Google. São milhares de consultas todos os dias em busca de embarcações para compra ou fretamento.

Por isso, veja neste artigo como anunciar embarcações na internet. Saiba quais são as 7 vantagens de anunciar barcos, iates e veleiros no Google.

Por Que Anunciar Barcos, Lanchas e Iates no Google

Onde anunciar barcos?

Se sua empresa trabalha com vendas ou aluguel/charter de barcos, lanchas e outros tipos de embarcação, você precisa divulgar suas ofertas no Google Ads.

Os anúncios no Google são conhecidos como Links Patrocinados. Estamos falando de um tipo de publicidade inteligente: os anúncios aparecem somente quando seu público estiver procurando por barcos, lanchas, iates ou escunas.

Assim, você não precisa criar a demanda – ela já existe. Dê uma olhada no volume de buscas mensais de apenas algumas palavras relacionadas a aluguel de barcos:

volume buscas aluguel barcos no google

E sobre compra de embarcações:

volume de buscas por compra de barcos

Portanto, as pessoas estão no Google neste momento procurando por compra ou aluguel de embarcações. Se você não aparece em destaque na página do Google, você está perdendo oportunidades de novos negócios.

Como Anunciar Embarcações no Google Ads

Em primeiro lugar, é preciso criar uma conta no Google Ads. Depois disso, você consegue criar e gerenciar todas suas campanhas e anúncios.

Como mencionamos, os anúncios do Google aparecem na hora certa, quando as pessoas estão procurando pelo produto ou serviço que você oferece.

anunciar barcos iates e veleiros no google

Mas como é possível determinar este interesse? Isto acontece graças às listas de palavras-chave.

Quando começa a anunciar barcos e iates no Google, você precisa criar uma lista de palavras-chave que tenham a ver com seu negócio. É como se você dissesse ao Google: “Google, sempre que alguém digitar esses termos, eu quero que meu anúncio apareça”.

Por exemplo, digamos que você queira divulgar aluguel de iates na internet. Assim, sempre que alguém fizer alguma consulta no Google por termos tais como “alugar iate” e “iates para alugar” seu anúncio pode aparecer.

Como funciona o pagamento

O Google trabalha com um sistema de leilão. Por isso, você precisa dar um LANCE que é o valor que você está disposto a pagar por clique nos anúncios das suas embarcações.

Vale destacar que o Google também usa o valor do lance como um dos critérios para definir as posições de cada anúncio (quem vai aparecer em primeiro lugar, em segundo, e assim por diante).

Além disso, você escolhe um ORÇAMENTO DIÁRIO. Este é o valor médio que você pode gastar por dia. Assim, caso o orçamento esgotar, seus anúncios de barcos param de aparecer.

De fato, isto dá total controle para você e evita surpresas com o orçamento no final do mês.

7 vantagens de anunciar barcos, iates, veleiros e outras embarcações no Google

1. Pague somente se clicarem nos seus anúncios

Este é o chamado custo por clique (CPC). Se as pessoas clicarem no anúncio, você paga o valor do seu lance ou menos.

Mas se as pessoas virem o anúncio da sua embarcação, mas não clicarem, fique tranquilo! Você não vai pagar nada por isso.

2. Escolha quando os anúncios devem aparecem

Ao divulgar barcos no Google, você escolhe os dias e horários que os anúncios vão aparecer.

Assim, muitas empresas preferem exibir anúncios quando há alguém para atender ligações. Nestes casos, você pode configurar os anúncios para aparecerem em horário comercial.

Do contrário, os anúncios podem aparecer 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, sempre que alguém pesquisar por barcos, escunas ou iates no Google, seu anúncio pode aparecer em destaque.

3. Escolha onde os anúncios de embarcação vão aparecer

No Google Ads, você escolhe os locais onde os anúncios podem aparecer. Isto inclui países, estados, cidades, bairros ou até mesmo um raio ao redor de um local.

Por exemplo, se você tem uma empresa de fretamento de barcos na costa do Rio Grande do Sul, certamente não tem interesse em veicular anúncios para pessoas que pesquisam por “alugar barcos em guarujá”.

Portanto, com a segmentação por local, você controla onde seus anúncios de barcos devem aparecer.

4. Impede que os anúncios de barcos apareçam em algumas buscas

As palavras-chave mostram para o Google quando exibir os anúncios.

Por outro lado, as palavras-chave negativas indicam quando os anúncios não devem aparecer.

Por exemplo: imagine que você trabalhe com venda de lanchas novas. No entanto, todo mês, milhares de pessoas pesquisam no Google por “lanchas usadas a venda”. Neste caso, você pode colocar a palavra “usadas” como negativa. Assim, se alguém pesquisar por “lanchas usadas”, seu anúncio não aparece.

Portanto, antes de anunciar barcos e veleiros no Google é preciso analisar dos hábitos de pesquisa do seu público.

5. Você escolhe a página de destino de cada anúncio

Quando escreve um anúncio, você precisa escolher a página do site que as pessoas visitarão depois do clique. Desta forma, quem pesquisa por “aluguel de iates” visita a página de fretamento deste tipo de embarcação. Mas, quem pesquisa por “comprar escuna” é encaminhado para a página correspondente.

Assim, não importa se você anuncia um luxuoso iate ou um pequeno veleiro, os anúncios e as Páginas de Destino precisam trabalhar em conjunto para convencer os clientes.

6. Você tem controle total sobre o desempenho dos anúncios

Os relatórios do Google Ads exibem detalhes sobre o alcance dos Links Patrocinados e o desempenho de cada um deles.

Assim, você fica por dentro de detalhes demográficos sobre o público que clica nos seus anúncios de barcos.

Além disso, dá para saber como o Google está gastando cada centavo do seu investimento.

7. A inteligência artificial do Google trabalha a seu favor

A inteligência do Google aprende mais sobre o público com interesse em barcos, iates e veleiros a cada segundo.

Ele usa esta inteligência para entregar os anúncios certos. Assim, se você cria dois anúncios para a mesma palavra-chave, a inteligência do Google analisa em tempo real qual deles é mais eficiente.

E, claro, passa a priorizar aquele com melhor desempenho.

Coloque seus barcos hoje mesmo no Google

Onde anunciar barcos? Como vimos, anunciar barcos, iates, lanchas e veleiros no Google vai te ajudar a encontrar uma excelente fonte de tráfego e bons negócios.

Uma agência certificada como Google Partner possui experiência, competência e qualificação para esta estratégia de marketing digital.

Por isso, entre em contato conosco para saber quanto você precisa investir para colocar, hoje mesmo, seus barcos em destaque no Google.